MotoGP – Grande Prémio de Portugal confirmado a abrir 2023!

A Dorna acaba de confirmar que o Grande Prémio de Portugal vai abrir a temporada de 2023 de MotoGP de 24 a 26 de março.

Com o Grande Prémio do Qatar em Losail adiado para uma altura mais avançada do ano, devido a uma série de obras de reformulação das infraestruturas do traçado qatari tal como a revista MotoJornal aqui lhe tinha explicado em primeira mão no passado mês de maio, a temporada 2023 de MotoGP terá um início que será do agrado de todos os fãs portugueses! De acordo com a informação oficial divulgada pela Dorna, o Grande Prémio de Portugal 2023 será a ronda de abertura da temporada do Mundial de Velocidade.

Esta será a primeira vez desde 2006 que o MotoGP terá o seu início de temporada em solo europeu, e caberá ao Autódromo Internacional do Algarve acolher o paddock que inclui as categorias MotoGP, Moto2 e ainda as Moto3.

O Grande Prémio de Portugal 2023 vai realizar-se de 24 a 26 de março.

O AIA será assim o cenário de estreia de novas cores e pilotos nas suas novas equipas, incluindo Miguel Oliveira, que, como sabemos, terá um novo desafio pela frente, sendo que o piloto português ainda não anunciou qual a nova equipa para o próximo ano. De qualquer forma, a sua estreia oficial será frente ao “seu” público, no que será certamente um momento de enorme comunhão entre os fãs de Miguel Oliveira e o próprio piloto.

Para a Dorna, esta foi então a melhor solução para suprir a ausência, pelo menos num momento inicial do ano, do circuito de Losail do calendário de MotoGP 2023. Para além do Grande Prémio de Portugal, o traçado algarvio será ainda cenário para uma série de testes de pré-temporada. Mas no caso dos testes ainda não foram anunciados os dias para a sua realização.

MotoGPPara os fãs que gostam de história e de assinalar registos importantes, esta será também a terceira vez em três décadas que o Mundial de Velocidade terá o seu início na Europa, e para Portugal será mesmo a estreia como primeiro GP do ano.

Quanto ao calendário de MotoGP, a Dorna refere que o mesmo será anunciado em conjunto com a Federação Internacional de Motociclismo numa fase mais avançada da atual temporada.

Para os fãs que querem desde já garantir o seu lugar nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve, clicando aqui poderá aceder ao formulário online de aquisição de bilhetes para o Grande Prémio de Portugal 2023.