MotoGP: Miguel Oliveira satisfeito com os pontos de Brno

O piloto de Almada mostrou-se satisfeito pelos três pontos alcançados na ronda deste fim-de-semana do GP da República Checa.

Depois da habitual pausa a meio da temporada, o piloto Miguel Oliveira terminou um fim-de-semana muito positivo em Brno, no qual demonstrou desde sexta-feira claras melhorias, ao alcançar a 4ª posição nos FP1.

O trabalho árduo da equipa Red Bull KTM Tech3 começa agora a dar os seus frutos com o Grande Prémio da República Checa a terminar com uma corrida bem conseguida por parte do piloto de Almada que finalizou a mesma na 13ª posição.

O rookie português iniciou o dia com uma sessão positiva de Warm-Up, ao concluir a mesma na 15ª posição apenas a 0.579 segundos do líder da sessão, Andrea Dovizioso, dando desde cedo sinais de uma promissora corrida.

Com um bom arranque, o piloto português rapidamente começou a recuperar posições, ao realizar ultrapassagens a Johann Zarco e Aleix Espargaro, colocando-se na 12ª posição até à 9ª volta, altura em que foi ultrapassado pelo espanhol Maverick Viñales.

Miguel Oliveira escapou ainda, no início da corrida, de ser envolvido numa queda que ocorreu entre Joan Mir e Morbidelli, rodando depois grande parte da mesma no 13º lugar. O bom ritmo do piloto português permitiu-lhe ir aumentando consecutivamente a distância para os pilotos de trás, chegando mesmo a ser a KTM mais rápida em pista por alguns momentos da corrida.

“Hoje tivemos uma corrida muito disputada com alguma dificuldade em manter a performance dos tempos por volta com a descida da aderência no pneu traseiro. Ainda assim, apenas com um dia de trabalho na sexta-feira em piso seco, a equipa fez um excelente trabalho em ter uma moto competitiva para a corrida. Terminámos apenas a 4 segundos da melhor KTM, o que é muito positivo. Arrancar de trás foi o que me limitou mais em recuperar posições, mas fiz uma boa primeira volta, mantive-me no meu ritmo e consegui trazer a mota até ao final com alguma dificuldade, para alcançarmos mais uns pontos que é o objetivo. Saímos daqui com muita confiança para o próximo Grande Prémio na Áustria,” referiu Miguel Oliveira no final.

O campeonato de MotoGP regressa com a décima primeira ronda, na Áustria, já no próximo fim-de-semana de 9, 10 e 11 de agosto.

Classificação da corrida:

1º M. Marquez (Honda)
2º A. Dovizioso (Ducati)
3º J. Miller (Ducati)
13º M. Oliveira (KTM)

 

Notícias relacionadas:

MotoGP: Miguel Oliveira voa na FP1 e faz o 4º tempo

 

MotoGP: Marc Márquez ‘soma e segue’ em Brno