As horas seguintes ao Grande Prémio da Indonésia estão a ser marcadas pela polémica causada pelas declarações de Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia, a uma questão que lhe foi colocada pelo repórter oficial do MotoGP, Simon Crafar, na grelha de partida nos momentos antes do arranque da corrida indonésia e onde parece que o neerlandês parecia ter-se referido a Miguel Oliveira como uma “menina”.
As declarações podem ser ouvidas clicando aqui , e de facto, tudo parecia apontar para um momento menos feliz de Wilco Zeelenberg num momento em que o futuro de Miguel Oliveira estará em aberto.
Claro que esta situação acabou por não passar despercebida, principalmente aos fãs do piloto português, que fizeram questão de revelar a sua indignação nas redes sociais da equipa CryptoData RNF Aprilia e do próprio Wilco Zeelenberg.
A polémica atingiu tal proporção que levou mesmo o diretor desportivo a reagir com uma “storie” na sua página de Instagram, a que se seguiu uma publicação da equipa, em que foi explicado que Zeelenberg não se referiu a Miguel Oliveira como sendo “uma menina”, mas que essa referência foi de facto sobre uma “grid girl”.
Agora que a corrida já terminou, e enquanto se preparam para seguir viagem rumo à Austrália para cumprir mais uma ronda do “triple header” de 2023 nesta ronda asiática, Miguel Oliveira e Wilco Zeelenberg parecem querer dar por encerrado este assunto, e com objetivo de acabar com a polémica, foi mesmo o próprio piloto português a brincar com “a menina” e publicar na sua página da Instagram uma “storie” em que os dois aparecem com uma maquilhagem feminina devido ao uso de um filtro digital.
E se isto não fosse suficiente para mostrar que piloto e diretor desportivo estão juntos e nada disto passou de um mal-entendido, acaba por ser o repórter oficial do MotoGP, Simon Crafar, a esclarecer melhor o que se passou no momento pré-corrida de Grande Prémio da Indonésia.
De acordo com o ex-piloto e agora uma das vozes mais reconhecidas do paddock pelas suas intervenções técnicas, a referência à “menina” não foi, de facto, dirigida ao Miguel Oliveira, mas sim a uma “grid girl”.
Simon Crafar publicou na sua página de Facebook o seguinte texto:
“O Wilco na grelha de partida estava ao lado do Raul (Fernandez) e de uma promotora / umbrella girl.
Eu perguntei-lhe sobre o Raul e o Miguel.
Entre o meu sotaque Kiwi (neozelandês) e as suas décadas de danos na audição devido ao pitlane, ele ouviu-me perguntar sobre o Raul e a menina.
Confuso, ele respondeu: eu não sei… sobre a menina, mas o Raul…”
Com tudo isto, a polémica sobre as declarações de Wilco Zeelenberg parece definitivamente encerrada, com Miguel Oliveira a reagir com humor a toda a situação.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!