MotoGP: Novo incidente de fogo com as MotoE

As razões para o fogo que deflagrou na MotoE de # 66 de Niki Tuuli ainda não foram apuradas. O fogo foi prontamente extinto pelos bombeiros e em segurança.

Um incêndio deflagrou hoje na moto de Niki Tuuli, em Red Bull Ring, circuito onde se disputa a segunda ronda da primeira Taça do Mundo FIM Enel MotoE.

Ao que tudo indica, o fogo deflagrou durante o carregamento da elétrica Ego Corsa do #66 Niki Tuuli, líder desta competição após vitória da primeira ronda, em Sachsenring.

O incêndio foi prontamente extinto pelos bombeiros e de forma segura, tendo a Dorna, a entidade promotora desta nova categoria, aberto de imediato um inquérito para apurar as razões deste incidente.

Apesar do ocorrido, a Dorna anunciou que o calendário deste fim de semana para o paddock das elétricas no myWorld Austrian Grand Prix vai manter-se conforme previsto.

Recorde-se que este é mais um episódio de fogo a envolver as MotoE, depois do incêndio em Março último, no circuito espanhol de Jerez, que deflagrou durante a noite no ‘hospitality-oficina’ e resultou na destruição das 18 motos que estavam em testes para o arranque desta nova competição.

Artigos relacionados:

Incêndio em Jerez destrói as 18 MotoE

MotoE não vão parar