MotoGP – Qual o composto de pneu mais usado por Miguel Oliveira?

Nesta segunda parte da nossa análise à temporada de Miguel Oliveira verificamos qual o composto de pneu mais usado pelo piloto português.

Muito se falou ao longo da temporada passada de MotoGP sobre a dificuldade em encontrar forma da KTM RC16 dar uso ao pneu dianteiro de composto duro. Miguel Oliveira falou nisso, outros pilotos KTM também o referiram, e mesmo o insuspeito Dani Pedrosa, piloto de testes da marca para a categoria rainha, apontou o pneu dianteiro como um dos grandes problemas.

Tendo em conta que o pneu dianteiro que melhor permite explorar a KTM será o de composto duro, revisitámos as estatísticas da temporada 2022, nomeadamente o tipo de pneu usado por Miguel Oliveira.

Apesar de existirem algumas falhas de informação relativas a determinadas sessões, o que de alguma forma impede a exatidão dos dados aqui apresentados, estas informações já permitem “desenhar” uma imagem generalizada do que foram as escolhas de Miguel Oliveira.

Ao nível do pneu dianteiro, Miguel Oliveira utilizou 136 pneus novos. Destes, o composto Duro foi o preferido: 52. Porém, o pneu Médio foi também bastante utilizado, com a moto de Miguel Oliveira a estrear um total de 49 pneus dianteiros deste composto. Utilizou ainda o Macio (21), Chuva Médio (12) e Chuva Macio (2).

No pneu traseiro as preferências de Miguel Oliveira são significativamente diferentes. O composto mais utilizado foi o Macio tendo estreado 88 pneus deste composto. Segue-se o Médio (43) e o Duro (8). Também foi obrigado a utilizar os de Chuva, sendo que nestes casos muitos específicos o composto Médio foi usado por 7 vezes e o Macio por 8. O total de pneus novos traseiros usados por Miguel Oliveira ascende a 154 pneus ao longo da temporada 2022 de MotoGP.

Leia também – MotoGP: Análise à temporada de Miguel Oliveira

miguel oliveiraPara se poder ficar com uma melhor ideia de como as escolhas de composto de pneu para a moto de Miguel Oliveira são importantes, verificámos ainda quantas vezes o português optou por escolher uma combinação igual ou diferente em relação ao piloto mais rápido de cada sessão.

Aqui contamos apenas com as sessões TL1 / TL2 / TL3, Qualificação e Corrida. As mais relevantes em termos de resultados em cada Grande Prémio, quer na posição de qualificação / grelha de partida, quer também para a corrida em si.

Neste aspeto, Miguel Oliveira fez jogo igual com o mais rápido de cada sessão em que esteve presente por 58 vezes, e optou por combinação de compostos diferentes 35 vezes. Claramente existe uma maior percentagem de vezes em que escolheu os mesmos compostos que o mais rápido em pista. Convém, no entanto, referir que quando Miguel Oliveira decidiu arriscar num composto diferente, a escolha normalmente recaiu sobre um composto mais duro do que os pneus usados pelo piloto mais rápido.

O que reforça a ideia que a KTM RC16 precisa desse composto para funcionar melhor, sendo que, se calhar, em determinados momentos cruciais, outro composto mais macio seria o preferido do piloto português que, no entanto, se via obrigado a competir com o Duro.

Agora que ficou com uma ideia geral do que foram as escolhas do piloto português ao nível dos pneus, veja de seguida a informação detalhada, sessão a sessão.

Identificamos em cada sessão o tempo obtido pelo piloto, os diferentes tipos de composto usados por Miguel Oliveira, sendo em cada sessão detalhamos também os pneus usados em cada uma das saídas para a pista, e se os mesmos são novos ou usados, e se são usados mostramos também a informação do número de voltas que já tinham rodado no momento em que entra em pista.

A “bold” e laranja identificamos ainda a saída para a pista em que Miguel Oliveira obtém o seu melhor registo, de forma a poder perceber qual o tipo de pneu que permite ao piloto português obter o seu melhor tempo por volta.

miguel oliveiraGP do Qatar

TL1 – 10º tempo – 1ª saída Duro / Duro ambos novos; 2ª saída Duro / Duro ambos com 7 voltas; 3ª saída Duro / Médio ambos novos

Mais rápido – Brad Binder com Duro / Médio com 4 voltas

TL2 – 13º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 4 voltas; 2ª saída Macio / Macio ambos novos; 3ª saída Macio 5 voltas / Macio novo

Mais rápido – Alex Rins com Macio 3 voltas / Macio novo

TL3 – 7º tempo – 1ª saída Duro 4 voltas / Médio novo; 2ª saída Duro 10 voltas / Médio 6 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Enea Bastianini com Macio 5 voltas / Macio novo

Q1 – 4º tempo – 1ª saída Macio / Macio ambos novos;  2ª saída Macio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Brad Binder com Médio 4 voltas / Macio novo

Corrida – não terminou – Médio / Médio ambos novos

Vencedor da corrida – Enea Bastianini com Macio / Médio novos

 

GP da Indonésia

TL1 – 2º tempo – 1ª saída Chuva / Chuva ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos novos; 3ª saída Macio / Médio ambos com 9 voltas

Mais rápido – Pol Espargaró com Macio / Médio ambos com 11 voltas

TL2 – 9º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 10 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio / Macio ambos novos

TL3 – 8º tempo – 1ª saída Chuva médio / Chuva médio ambos novos; 2ª saída Macio novo / Macio 5 voltas; 3ª saída Macio 10 voltas / Macio 15 voltas

Mais rápido – Marc Márquez com Médio / Macio ambos com 2 voltas

Q2 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio 3 voltas / Macio novo

Corrida – 1º – Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos

miguel oliveiraGP da Argentina

TL1 – 7º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 14 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Takaaki Nakagami com Duro / Macio ambos novos

TL2 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos com 4 voltas; 2ª saída Duro / Macio ambos com 13 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 5 voltas / Macio novo

Mais rápido – Aleix Espargaró com Duro / Macio ambos novos

Q1 – 6º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Pol Espargaró com Duro 4 voltas / Macio novo

Corrida – 13º – Duro / Macio ambos novos

Vencedor – Aleix Espargaró com Duro / Macio ambos novos

 

GP das Américas

TL1 – 23º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos 7 voltas; 3ª saída Macio / Médio ambos com 12 voltas

Mais rápido – Alex Rins com Macio novo / Médio com 1 volta

TL2 – 24º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos 5 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos melhor tempo após 3 voltas

Mais rápido – Johann Zarco com Duro / Macio ambos novos

TL3 – 19º tempo – 1ª saída Macio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Macio / Macio ambos novos; 3ª saída Macio / Macio ambos novos melhor tempo após 2 voltas

Mais rápido – Fabio Quartararo com Macio 4 voltas / Macio novo

Q1 – 10º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos melhor tempo após 3 voltas; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Jorge Martin com Duro / Macio ambos novos

Corrida – 18º – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Enea Bastianini com Duro / Macio ambos novos

miguel oliveiraGP de Portugal

TL1 – 5º tempo – 1ª saída Chuva Macio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Chuva Macio / Chuva Macio ambos com 10 voltas

Mais rápido – Marc Márquez com Chuva Médio novo / Chuva macio 9 voltas

TL2 – 10º tempo – 1ª saída Chuva Médio novo / Chuva macio 20 voltas; 2ª saída Chuva médio 8 voltas / Chuva macio novo

Mais rápido – Pol Espargaró com Chuba Médio / Chuva Macio ambos novos

TL3 – 1º tempo – 1ª saída Chuva médio / Chuva macio ambos novos; 2ª saída Chuva médio / Chuva macio ambos com 11 voltas

Q2 – 11º tempo – 1ª saída Macio / Macio ambos novos

Mais rápido – Johann Zarco com Macio / Macio ambos novos

Corrida – 5º – Médio / Médio ambos novos

Vencedor – Fabio Quartararo com Médio / Médio ambos novos

 

GP de Espanha

TL1 – 16º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio novo / Médio 7 voltas; 3ª saída Médio 7 voltas / Médio 14 voltas

Mais rápido – Joan Mir com Médio / Médio ambos com 14 voltas

TL2 – 15º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Fabio Quartararo com Duro / Macio ambos novos

TL3 – 16º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 15 voltas; 2ª saída Médio 7 voltas / Médio 22 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 3 voltas / Macio novo

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Duro / Macio ambos novos

Q1 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 2 voltas / Macio novo

Mais rápido – Johann Zarco com Duro 4 voltas / Macio novo

Corrida – 12º – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Duro / Médio ambos novos

miguel oliveiraGP de França

TL1 – 21º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Macio / Duro ambos novos

Mais rápido – Pol Espargaró com Macio / Médio ambos com 15 voltas

TL2 – 20º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Enea Bastianini com Médio / Macio ambos novos

TL3 – 18º tempo – 1ª saída Macio novo / Macio 5 voltas; 2ª saída Macio 13 voltas / Macio 11 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos; 4ª saída Médio 5 voltas / Macio novo

Mais rápido – Johann Zarco com Macio 4 voltas / Macio novo

Q1 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Jorge Martin com Médio 4 voltas / Macio novo

Corrida – não terminou – Duro / Macio ambos novos

Vencedor – Enea Bastianini com Médio / Macio ambos novos

 

GP de Itália

TL1 – 18º tempo – informações não disponíveis

Mais rápido – Takaaki Nakagami

TL2 – 14º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Duro / Médio ambos com 12 voltas; 4ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Aleix Espargaró com Duro / Macio ambos novos

TL3 – 14º tempo – 1ª saída Médio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Médio 6 voltas / Macio 10 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos

Q1 – 5º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Fabio di Giannantonio com Médio / Macio ambos novos

Corrida – 9º lugar – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Médio / Médio ambos novos

GP da Catalunha

TL1 – 8º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Médio / Duro ambos novos

Mais rápido – Alex Rins com Médio / Médio ambos novos

TL2 – 19º lugar – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos

TL3 – 18º lugar – 1ª saída Médio 6 voltas / Macio 5 voltas; 2ª saída Médio 5 voltas / Macio novo; 3ª saída Médio / Macio ambos novos; 4ª saída Médio 5 voltas / Macio novo

Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos

Q1 – 6º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Maverick Viñales com Médio 4 voltas / Macio novo

Corrida – 9º lugar – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Fabio Quartararo com Médio / Médio ambos novos

 

GP da Alemanha

TL1 – 18º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Médio / Médio ambos com 18 voltas

Mais rápido – Jack Miller com Médio / Médio ambos novos

TL2 – 17º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 10 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos

TL3 – 10º tempo – 1ª saída Duro 5 voltas / Médio novo; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro novo / Macio 4 voltas

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos

Q1 – 4º tempo – 1ª saída Duro novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Fabio di Giannantonio com Médio / Macio ambos novos

Corrida – 9º lugar – Duro / Duro ambos novos

Vencedor – Fabio Quartararo com Duro / Médio ambos novos

GP dos Países Baixos

TL1 – 6º tempo – 1ª saída Chuva macio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Chuva macio / Chuva Macio ambos com 10 voltas

Mais rápido – Jack Miller com Chuva Macio / Chuva Macio ambos novos

TL2 – 15º tempo – 1ª saída Chuva médio / Chuva macio ambos novos; 2ª saída Chuva médio 7 voltas / Chuva médio novo; 3ª saída Macio / Macio ambos novos

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Macio / Macio ambos novos

TL3 – 15º tempo – 1ª saída Médio / Médio novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos; 4ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos

Q2 – 8º tempo – 1ª saída Médio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Macio 4 voltas / Macio novo

Corrida – 9º lugar – Médio / Duro ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Macio / Duro ambos novos

 

GP da Grã-Bretanha

TL1 – 14º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Macio / Médio ambos com 15 voltas

Mais rápido – Johann Zarco com Macio / Médio ambos novos

TL2 – 6º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 6 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Fabio Quartararo com Macio / Macio ambos novos

TL3 – 14º tempo – 1ª saída Macio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Macio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos

Q1 – 3º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Enea Bastianini com Macio 4 voltas / Macio novo

Corrida – 6º lugar – Médio / Duro ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Médio / Duro ambos novos

GP da Áustria

TL1 – 13º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos novos

Mais rápido – Jack Miller com Macio / Médio ambos novos

TL2 – 22º tempo – 1ª saída Duro novo / Médio 11 voltas; 2ª saída Duro 8 voltas / Médio 19 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 15 voltas / Médio 26 voltas

Mais rápido – Johann Zarco com Macio 7 voltas / Macio novo

TL3 – 18º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos com 1 volta; 2ª saída Duro / Macio ambos novos; 3ª saída Duro / Macio ambos com 5 voltas; 4ª saída Duro 10 voltas / Macio novo

Mais rápido – Johann Zarco com Macio 4 voltas / Macio novo

Q1 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Aleix Espargaró com Duro 4 voltas / Macio novo

Corrida – 12º lugar – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Macio / Médio ambos novos

 

GP de São Marino

TL1 – 18º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Médio / Médio ambos com 15 voltas

Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio novo / Médio 14 voltas

TL2 – 12º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Enea Bastianini com Duro / Macio ambos novos

TL3 – 7º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos com 1 volta; 2ª saída Duro / Macio ambos novos; 3ª saída Duro 5 voltas / Macio novo

Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos

Q2 – 10º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos

Corrida – 11º lugar – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Duro / Médio ambos novos

GP de Aragão

TL1 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Médio / Médio ambos com 13 voltas

Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Médio ambos novos

TL2 – 15º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 6 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Jorge Martin com Duro / Macio ambos novos

TL3 – 7º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 13 voltas; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos

Q2 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Duro 4 voltas / Macio novo

Corrida – 11º lugar – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Enea Bastianini com Duro / Médio ambos novos

 

GP do Japão

TL1 – 9º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 6 voltas / Macio novo

Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos

TL2 – 4º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Chuva Médio 13 voltas / Chuva Macio novo

Mais rápido – Marc Márquez com Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos

TL3 – Informação não disponível

Q2 – 8º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos

Mais rápido – Marc Márquez com Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos

Corrida – 5º lugar – Duro / Duro ambos novos

Vencedor – Jack Miller com Duro / Duro ambos novos

GP da Tailândia

TL1 – 7º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 4 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Marc Márquez com Médio / Macio ambos novos

TL2 – 5º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos com 5 voltas; 2ª saída Médio 14 voltas / Médio novo; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Johann Zarco com Médio 2 voltas / Macio novo

TL3 – 11º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos com 5 voltas; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio / Macio ambos com 5 voltas

Mais rápido – Jorge Martin com Médio / Macio ambos novos

Q2 – 11º tempo – 1ª saída Médio 8 voltas / Macio novo

Mais rápido – Marco Bezzecchi com Médio 4 voltas / Macio novo

Corrida – 1º lugar – Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos

 

GP da Austrália

TL1 – 18º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 13 voltas

Mais rápido – Johann Zarco com Macio 16 voltas / Médio novo

TL2 – 11º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Johann Zarco com Médio / Macio ambos novos

TL3 – 16º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos com 4 voltas; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio 5 voltas / Macio novo

Mais rápido – Marc Márquez com Médio 3 voltas / Macio novo

Q1 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 3 voltas / Macio novo

Mais rápido – Johann Zarco com Médio 5 voltas / Macio novo

Corrida – 12º lugar – Duro / Duro ambos novos

Vencedor – Alex Rins com Médio / Duro ambos novos

GP da Malásia

TL1 – 17º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas

Mais rápido – Brad Binder com Médio / Médio ambos novos

TL2 – 11º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos; 2ª saída Chuva Médio / Chuva Médio ambos com 8 voltas

Mais rápido – Cal Crutchlow com Médio / Médio ambos novos

TL3 – 15º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Jorge Martin com Médio / Macio ambos novos

Q1 – 9º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos

Corrida – 13º lugar – Médio / Macio ambos novos

Vencedor – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos

 

GP da Comunidade Valenciana

TL1 – 8º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Macio / Médio ambos com 16 voltas

Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio novo / Médio 11 voltas

TL2 – 6º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos

Mais rápido – Luca Marini com Médio / Macio ambos novos

TL3 – 12º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 16 voltas; 2ª saída Médio 2 voltas / Médio 18 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos

Mais rápido – Jack Miller com Macio 6 voltas / Macio novo

Q1 – 4º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo

Mais rápido – Maverick Viñales com Duro 4 voltas / Macio novo

Corrida – 5º lugar – Duro / Médio ambos novos

Vencedor – Alex Rins com Duro / Médio ambos novos

Agora que ficou a saber quais foram os pneus e compostos usados por Miguel Oliveira ao longo daquela que foi a sua melhor temporada aos comandos da KTM RC16, já pode aproveitar estas informações para comparar com as escolhas que o piloto português fará agora que em 2023 estará aos comandos de uma Aprilia RS-GP.

Será que as escolhas de compostos de pneus serão muito diferentes?

Fique atento a www.motojornal.pt pois vamos acompanhar em detalhe tudo o que acontece em MotoGP e com especial destaque para Miguel Oliveira. A não perder!