MV Agusta é agora propriedade da Pierer Mobility AG

O grupo Pierer Mobility AG adquiriu a maioria do capital da MV Agusta. Hubert Trunkepolz assume as funções de CEO que eram de Timur Sardarov.

mv agusta

A revitalização da MV Agusta enquanto negócio operacional está agora completa. Um plano estratégico que tinha um prazo de cinco anos, e que envolveu a entrada inicial do grupo austríaco Pierer Mobility AG como sócio minoritário, tendo agora esse mesmo grupo adquirido uma percentagem maioritária do capital da marca italiana.

Foi o próprio Timur Sardarov, até agora CEO da MV Agusta e proprietário da marca, que anunciou em comunicado oficial a sua saída da posição maioritária que detinha, ao mesmo tempo que confirmou que o plano estratégico de revitalização da MV Agusta de 5 anos delineado com o grupo Pierer Mobility AG está agora concluído.

Para o lugar de CEO da MV Agusta entra Hubert Trunkenpolz, uma figura há muito conhecida dos motociclistas, estando o seu nome ligado à expansão do grupo austríaco para novos projetos, ao mesmo tempo que tem colaborado com Stefan Pierer no reforço da posição da KTM enquanto fabricante de motos bem-sucedido.

Durante os últimos cinco anos, a MV Agusta tem implementado uma série de medidas que permitem assegurar as operações da marca italiana de Varese em todo o mundo.

Nomeadamente uma otimização de recursos, bem como a melhoria da resposta da fábrica em termos de reposição de peças para os concessionários em todo o mundo conseguirem garantir aos clientes MV Agusta a manutenção devida às suas motos.

O grupo Pierer Mobility AG passa a deter a maioria do capital da MV Agusta com uma percentagem de 50,1%. Enquanto isso, Timur Sardarov mantém-se ainda profundamente ligado à casa de Varese, detendo o controlo de 49,9% do capital.

Refira-se ainda que Timur Sardarov vai manter-se como vice-presidente da marca italiana, será ainda conselheiro e embaixador da marca italiana que ajudou a salvar, quando tudo apontava para o fim do lema “Made in Schiranna”.

Aliás, a MV conseguiu de tal forma dar a volta à situação, que, só em 2023, apresentou nada menos do que cinco novidades, e todas as edições limitadas esgotaram nos concessionários.

A Pierer Mobility AG consegue assim passar a deter as marcas KTM, Husqvarna, GasGas e MV Agusta, formando assim um verdadeiro “império” das duas rodas.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!