MV Agusta e Akrapovič iniciam parceria

A MV Agusta e a Akrapovič assinaram um acordo de parceria que lavará alguns modelos da casa italiana a montar escapes da fábrica eslovena.

A MV Agusta e a Akrapovič acabam de anunciar o início de uma parceria industrial; na sequência desta parceria, alguns modelos da marca italiana passarão a estar equipados com os sistemas de escape eslovenos.

«O som faz parte da experiência MV Agusta. É um elemento-chave do seu estilo e nós damos-lhe muita atenção», diz Timur Sardarov, Administrador Delegado da MV Agusta Motor S.p.A.. «Os nossos motores de três e quatro cilindros têm personalidades únicas e sempre trabalhámos para lhes dar um som de arrepiar cabelos equivalente».

A Akrapovič foi fundada há 29 anos pelo ex-piloto Igor Akrapovič, que se especializou na fabricação de sistemas de escape. Do aço ao titânio, passando pela fibra de carbono, os escapes Akrapovič tornaram-se mundialmente conhecidos; para isso contribuiu também a sua presença em competição, nas mais variadas modalidades.

«A Akrapovič está extremamente emocionada por este mais recente capítulo da sua história», diz Uroš Rosa, actual Administrador Delegado da marca eslovena. «Iniciar uma nova parceria com uma das mais icónicas marcas da industria e uma que partilha connosco o espírito e o ADN, é mais um grande passo para a nossa empresa. O Conde Domenico Agusta e Igor Akrapovič vieram ambos de um passado na competição e criaram marcas globais vencedoras através da sua paixão, tornando esta colaboração muito natural. A Akrapovič vai criar produtos inovadores para os belos modelos MV Agusta que vão ser lançados em breve, com design nunca visto antes», revela Uroš Rosa.