O MXGP de Águeda foi adiado para Outubro, no dia em que a Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Coronavirus como Pandemia. Nas últimas semanas temos assistido a uma autêntica roda viva de cancelamentos, adiamentos e remarcações de provas, transversal a todas as disciplinas. Hoje, ficámos também a saber que o Grande Prémio de Motocross de Águeda foi agendada para 16 e 17 Outubro, acompanhando assim os GP’s de Itália e Espanha, que passam também para esse mês.
O presidente do clube, Dr. José Brenha, disse: “Lamentamos o sucedido. Sem dúvida que estamos perante um panorama crítico, que obrigou diversas organizações a tomarem a mesma decisão e as consequentes soluções alternativas. Temos trabalhado afincadamente para este evento, as condições estavam todas preparadas, mas a realidade é que esta foi a melhor decisão. Contamos com a presença de todos em Outubro.”
Esta nova data irá alongar de uma forma atípica o Campeonato do Mundo de Motocross FIM 2020, no entanto a decisão foi a mais sensata de forma a preservar o programa da competição e o bem-estar de todos os intervenientes, inclusive do público.
Os bilhetes já adquiridos transitam para Outubro, sem qualquer necessidade de atualização. Para todos aqueles que pretendam a devolução dos mesmos, deverão contatar o respetivo local de compra. O ACTIB lamenta todo o transtorno causado.