O Campeonato Nascional de MX prosseguiu no fim-de-semana passado na pista do Granho. Luís Correia destacou-se na liderança do campeonato de MX1 e Elite depois de ter vencido as respectivas mangas.
Esta ronda ficou marcada pela ausência de Paulo Alberto (no Brasil) e Luís Oliveira (no Mundial de Enduro em Espanha). A única oposição a Correia veio de Hugo Basaúla; na primeira manga de MX1 fez frente ao líder do campeonato, mas foi forçado a abandonar logo na quinta volta com um problema na roda traseira da sua moto. Primeira manga Pedro Carvalho e Jonathan Rodrigues subiram ao pódio com Correia, enquanto que na segunda subiram Basaúla e Carvalho.
Em MX2 Diogo Graça venceu ambas as mangas, sempre com André Sérgio em segundo. No pódio das mangas apenas o terceiro lugar foi ocupado por pilotos diferentes: Luis Outeiro (o melhor das MX2 Jr.) na primeira manga e Ricardo Freire na segunda.
Diogo Graça comanda o campeonato na frente de Luís Outeiro e André Sérgio.
Correia também lidera Elite
Na manga de Elite Luís Correia liderou de princípio ao fim para obter a segunda vitória da temporada, liderando o campeonato com 25 pontos de vantagem sobre Pedro Carvalho. Diogo Graça ocupa o terceiro lugar da tabela de pontos e é o melhor classificado de MX2, enquanto que na quarta posição Luís Outeiro é o melhor dos MX2 Junior.
Os Iniciados também estiveram presentes para aquela foi a sua segunda ronda. Rúben Ferreira venceu as duas mangas na frente de Pedro Rino; Afonso Gomes foi terceiro na primeira manga, posição ocupada por António Sampedro na segunda. Ferreira lidera o campeonato.
Todos os resultados aqui.