NIU abre concessão em Leiria

A biwatt é o novo distribuidor na zona centro do país da NIU, marca líder global de soluções de mobilidade urbana inteligente que chegou ao nosso país em 2020.

Prosseguindo o seu plano de expansão em Portugal, a NIU, líder mundial de mobilidade urbana inteligente, passará a contar, a partir de 1 de dezembro, com um distribuidor na região centro: a biwatt.

A Premium Store Leiria da NIU, disponibiliza uma área de exposição de 50 metros quadrados, além de laboratório (LAD), espaço para assistência técnica e reparações. Vai dar a conhecer as últimas novidades da gama de scooters elétricas e de trotinetes NIU na Loja 3 da Galeria Jardins do Lis, sita na Avenida Adelino Amaro da Costa.

“A NIU veio para Portugal para ficar e tem vindo a expandir as suas vendas através dos seus distribuidores, cujo número vai crescendo. O lançamento da marca no nosso país, há dois anos, coincidiu com a chegada da pandemia, o que provocou algum constrangimento, mas também foi uma espécie de teste à nossa capacidade de resiliência… Sabíamos da qualidade da marca, da sua vantagem tecnológica face à concorrência e o tempo veio dar-nos razão, porque hoje a NIU está implantada. O volume de encomendas é cada vez maior, encaixando nas projeções que tínhamos traçado”, sublinha Mário Quintaneiro, diretor-geral na NP-MOB, empresa que tem o exclusivo da importação e distribuição em Portugal (continente e ilhas) das scooters elétricas e restantes produtos daquele gigante tecnológico.

A biwatt, especializada em produtos de mobilidade elétrica, que vai comercializar em exclusivo as scooters elétricas e as trotinetes da NIU na Premium Store Leiria, é uma marca do Grupo SAC (Senergy Advantage Consulting), sediado em Rio Maior. “O objetivo imediato da biwatt passa por estabelecer laços fortes de proximidade com o importador da NIU e ser, a curto e médio prazo, o seu principal parceiro no nosso país. A nível de mercado, e falando de vendas, ambicionamos atingir as 100 unidades ao fim de um ano, para depois continuarmos a crescer de forma sustentável”, refere Alexandre Silva, administrador da biwatt.