Oliveira 20º em qualificação muito ‘apertada’

Miguel Oliveira faz a sua estreia em MotoGP no Barcelona-Catalunha com a 20ª posição na qualificação.

Com o calor novamente a transformar o asfalto do Barcelona-Catalunha numa superfície com pouca aderência Miguel Oliveira assegurou a 20ª posição face a uma concorrência onde as diferenças são mesmo muito reduzidas. Um dia mais uma vez exigente e que colocou á prova toda a determinação do piloto da Tech 3 que mesmo evoluindo ao longo das sessões realizadas não conseguiu subir na classificação final.

‘Foi um dia duro. Para ser honesto, trabalhámos muito duro para reduzir a diferença e conseguimos, mas a grelha está muito, muito junta e temos apenas 1 segundo entre o terceiro e o vigésimo, que é onde estou. Todas as quatro KTM estão espaçadas por quatro décimas, por isso vai ser interessante ver no dia de amanhã se conseguimos um bom ritmo de corridas. Mais importante, temos que terminar a corrida e sabemos que vai ser muito complicado com o calor gerir os pneus. Ainda vamos ter que analisar qual o pneu que vamos utilizar amanhã pois a escolha não está fácil.’

Miguel arranca amanhã para a sétima prova do campeonato na sétima linha da grelha de partida para 24 voltas que prometem ser bastante exigentes do ponto de vista técnico e também táctico pois a gestão da borracha dos pneus terá que ser muito equilibrada e quase que perfeita.