Oliveira continua progressão em Sepang

Miguel Oliveira continua a melhorar a cada saída para a pista em Sepang.

Sempre em evolução Miguel Oliveira voltou hoje a realizar um dia bastante positivo nos testes que está a realizar no traçado malaio de Sepang. Lado a lado com os técnicos da Tech 3 o vice-campeão do mundo melhorou os seus registos a cada saída para a pista e apenas uma afinação de controle de tracção menos acertada nos derradeiros minutos o impediu de entrar mesmo no lote dos pilotos que rodam abaixo dos dois minutos em Sepang. Hoje Miguel Oliveira cumpriu um total de 61 voltas e assinou na sua melhor passagem um registo de 2m00.672s, a sua melhor volta até ao momento, fechando o dia na 20ª posição.

‘Parece que conseguimos melhorar os nossos tempos por volta um pouco mais a cada dia que passa. Com os pneus usados fiquei bastante satisfeito com a minha performance e também com as prestações da moto. Apenas na derradeira saída não conseguimos melhorar o tempo por volta porque utilizamos uma afinação distinta do controle de tracção que em conjunto com o pneu novo não funcionou. Temos que aprender que direcção seguir e afinar ao pormenor esta área no dia de amanhã para conseguirmos ser mais rápidos. Estou motivado, a equipa está a fazer um excelente trabalho, compreendemos cada vez mais a moto. Hoje apenas perdemos apenas o ataque a uma volta rápida, mas posso dizer que somos já bastante fortes e estamos no caminho certo.’

Comentário de Miguel Oliveira no final de mais um intenso dia de trabalho onde melhorou o seu registo do dia de ontem no exigente e fisico circuito asiático, aproximando-se cada vez mais do registo por volta abaixo dos dois minutos aos 5.543 metros do circuito de Sepang, objectivo que hoje não foi alcançado na fase final da sessão devido ao ‘soluço’ com a opção do controle de tracção.