Palavras de Gigi Dall’Igna acerca dos objectivos da equipa de Bolonha para a próxima temporada. A arma e as suas cores estão reveladas, a Ducati foi mesmo a primeira equipa a revelar a silhueta da sua moto para 2019.
Ficha Técnica Ducati GP19
Motor: 4 Tempos, V4 a 90°, refrigeração por loquido, distribuição desmodrómica com dupla árvores de cames á cabeça, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 1.000cc
Potência máxima: + de 250cv
Velocidade máxima: + de 350km/h
Transmissão: Ducati Seamless (DST_EVO). Corrente de transmissão final
Alimentação: Injecção electrónica indirecta, 4 corpos da válvula reguladora com injectores por cima e por baixo da borboleta. Acelerador controlado pelo novo sistema EVO 2 TCF (Throttle Control e Feedback)
Escape: Akrapovic
Chassis: Dupla trave em liga de alumínio
Suspensão: Forquilha invertida Öhlins 48mm e amortecedor traseiro Öhlins regulável em pré-carga. Novo sistema de travão hidráulico.
Electrónica: ECU Magnetti MArelli programada com software unificado Dorna
Pneus: Michelin, dianteiros e traseiros com 17″
Jantes: Marchesini
Travões: Brembo, duplo disco dianteiro de carbono com 340mm e pinças de 4 pistões. Disco traseiro de aço inoxidável com pinça de dois pistões
Peso a seco: 157kg