Após ter sido apresentada a equipa, cores e nome do principal patrocinador da Ducati para o próximo mundial MotoGP, aqui ficam também os números e dados da nova GP19, a motos que Andrea Divizioso e Danilo Petrucci vão utilizar no novo ano desportivo. A Ducati GP19 irá tentar ser a arma para que Dovizioso possa lutar de forma mais intensa pelo ceptro, que perdeu nos dois últimos anos para Marc Marquez.
‘2018 foi mais uma época importante para nós em MotoGP, uma em que voltámos a crescer e a melhorar – tanto do ponto de vista técnico como desportivo – pelo quarto an o consecutivo. Fomos bastante competitivos mesmo em pista onde tradicionalmente temos mais dificuldade, e conseguimos mais pódios e vitórias que comparando directamente com 2017. No entanto os nossos concorrentes mais directos também melhoraram e por isso temos que fazer melhor e melhorar mais do que o que conseguimos nos anos mais recentes., trazendo novas ideias e evoluções para cobrir todas as áreas possíveis. Com o Andrea e o Danilo estamos confiantes de que temos a dupla certa para optimizar os recursos e o desenvolvimento da moto. Os nossos objectivos têm que ser ambiciosos, como sempre, e queremos trazer de novo o título de MotoGP para Borgo Panigale.’
Palavras de Gigi Dall’Igna acerca dos objectivos da equipa de Bolonha para a próxima temporada. A arma e as suas cores estão reveladas, a Ducati foi mesmo a primeira equipa a revelar a silhueta da sua moto para 2019.
Ficha Técnica Ducati GP19
Motor: 4 Tempos, V4 a 90°, refrigeração por loquido, distribuição desmodrómica com dupla árvores de cames á cabeça, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 1.000cc
Potência máxima: + de 250cv
Velocidade máxima: + de 350km/h
Transmissão: Ducati Seamless (DST_EVO). Corrente de transmissão final
Alimentação: Injecção electrónica indirecta, 4 corpos da válvula reguladora com injectores por cima e por baixo da borboleta. Acelerador controlado pelo novo sistema EVO 2 TCF (Throttle Control e Feedback)
Escape: Akrapovic
Chassis: Dupla trave em liga de alumínio
Suspensão: Forquilha invertida Öhlins 48mm e amortecedor traseiro Öhlins regulável em pré-carga. Novo sistema de travão hidráulico.
Electrónica: ECU Magnetti MArelli programada com software unificado Dorna
Pneus: Michelin, dianteiros e traseiros com 17″
Jantes: Marchesini
Travões: Brembo, duplo disco dianteiro de carbono com 340mm e pinças de 4 pistões. Disco traseiro de aço inoxidável com pinça de dois pistões
Peso a seco: 157kg
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