Pilotos Oliveira Cup tentam Rookies Cup 2020

Terminada a Oliveira Cup 2019, os três melhores da MiniGP tentam o acesso à Rookies Cup 2020.

A caminho da sua 14ª temporada a Red Bull Rookies Cup realiza entre os próximos dias 15 e 17 de Outubro a habitual selecção de pilotos que posteriormente estarão nas pistas daquela que é a fórmula de acesso ao MotoGP mais popular na actualidade. Uma selecção onde estarão os três primeiros classificados da MiniGP na Oliveira Cup 2019: Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio.

‘A presença na selecção para a Rookies Cup deve-se ao facto da organização da competição reconhecer a Oliveira Cup como uma forma de acesso a essa mesma primeira fase de escolha dos pilotos que estarão nas pistas do calendário em 2020 e é um justo prémio e também um incentivo para estes três pilotos. Acredito que eles têm potencial para conseguirem estar nas grelhas da Rookies Cup e continuar a evoluir as suas carreiras desportivas.’ afirma Paulo Oliveira, o responsável a par com Miguel Oliveira, pelo Troféu-Escola que fechou recentemente a sua terceira época desportiva.

184 pilotos oriundos de 34 distintos países fazem parte da história das 156 corridas já realizadas na Red Bull Rookies Cup ao longo dos 13 anos da sua existência, e entre eles constam os nomes de campeões do mundo como Johann Zarco, Brad Binder, Joan Mir ou Jorge Martin, pilotos que passaram pela Rookies Cup antes de chegarem ao campeonato do mundo, como aconteceu igualmente com Miguel Oliveira, que venceu duas corridas em 2008 e que juntamente com Ivo Lopes são os dois únicos que já lutaram pelas vitórias neste verdadeiro ‘viveiro’ de campeões.

Os três pilotos da Oliveira Cup vão enfrentar na selecção mais de uma centena de adversários oriundos de todos os pontos do globo sendo mais uma vez o circuito espanhol de Guadix – perto da cidade espanhola de Granada – o local escolhido pela organização da competição para observar e escolher os eleitos para a classe de 2020.