O próximo Portugal de Lés-a-Lés Off Road prepara-se para ser um grande evento que levará centenas de motociclistas mais aventureiros a descobrir Portugal, de Norte a Sul, por caminhos e percursos fora de estrada. E, entre os participantes que já esgotaram as inscrições conforme a Revista MotoJornal aqui deu conta, estará um bem especial: Pol Tarrés.
A convite da Yamaha Motor Portugal, e num momento em que a marca japonesa celebra o 40º aniversário da Ténéré, e por isso prepara uma série de iniciativas que visam recordar e destacar a trail de Iwata, o piloto espanhol Pol Tarrés será um dos grandes destaques do 8º Portugal de Lés-a-Lés Off Road.
Assim, nos dias 1 e 2 de outubro Pol Tarrés estará à partida em Penafiel da aventura mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), e que levará uma caravana com 300 motociclistas até Portimão, bem como no Oásis da Yamaha localizado em Tomar, no dia 3, onde, além da possibilidade de ver a exposição com todos os modelos dos 40 anos da Ténéré, o piloto assinará e procederá à entrega de uma moto muito especial.
Tal como a Revista MotoJornal aqui lhe contou, a Yamaha Motor Portugal decidiu ajudar os que mais precisam, preparando uma Ténéré 700 World Rally com um conjunto de acessórios que replicam a moto de competição de Pol Tarrés. Trata-se de uma exclusiva Yamaha Ténéré 700 World Rally Pol Tarrés, recheada de acessórios e que está em leilão até ao dia 25 de setembro, e cuja receita reverterá integralmente a favor do programa Riders for Health Gâmbia.
Pol Tarrés cumprirá o percurso de cerca de 300 quilómetros diários que conta com paragens na Figueira da Foz e Estremoz antes da chegada a Portimão, aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700 World Rally semelhante à que será leiloada.
O piloto espanhol, conhecido pelos seus inúmeros feitos em competições ou até nos vídeos extremamente populares nas redes sociais, será assim um dos 300 motociclistas que esgotaram as inscrições para o 8º Portugal de Lés-a-Lés Off Road, podendo, desta forma, descobrir Portugal.
Essa longa viagem será realizada através de entusiasmantes caminhos de terra batida, entre vinhas e olivais, soutos e carvalhais, por serras e vales, com paragens em miradouros desconhecidos para apreciar paisagens de cortar a respiração, o percurso contará ainda com algumas travessias a vau, num desafio que, longe de ser uma corrida, junta aventura e superação, camaradagem e diversão.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!