Ponta do Pargo em festa com o Final das Regiões

Final das Regiões - Madeira

Foi sobre o olhar atento de milhares de pessoas que a Ponta do Pargo acolheu nos dias 1 e 2 de Novembro a Final das Regiões. Sendo este um evento da responsabilidade do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres em parceria com o Clube Sport Marítimo e que aconteceu pela primeira vez na Madeira, a curiosidade era muita e a expectativa ainda maior. E os organizadores corresponderam da melhor maneira proporcionando a todos um fim-de-semana de competição de alto nível, tendo como pano de fundo o belo cenário natural da freguesia mais a oeste da ilha da Madeira.

Para Ricardo Andrade, do CDR dos Prazeres – Bar Formiga “era um desafio muito grande e uma vez mais mostrámos estar ao nível daquilo que promovemos. A aposta era ter um evento de nível nacional com qualidade e no final fomos brindados com uma chuva de aplausos e sorrisos a pedir por mais. Hoje fazemos parte da história do Motocross Nacional e o sucesso deste evento provém do resultado da boa relação e apoio dos nossos patrocinadores conjugada com uma grande coordenação de todo o nosso ‘staff’ envolvido na prova (Marítimo, CDR Prazeres, MX Ribatejo e Pentacontrol), estamos todos de parabéns e este é extensivo a todas as selecções e ao imenso publico que assistiu ao evento,” referiu o homem chave deste evento do clube calhetense, o CDR dos Prazeres.

Já Dércio Gouveia do CS Marítimo vincou “Não foi fácil fazer parte da organização e estar a representar a selecção em simultâneo. Estou feliz pelos elogios que recebemos ao longo dos dias e será diante desta enorme moldura humana que vou reformar-me de coração cheio.”

A prova contou com a presença de Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal que elogiou o que assistiu na Ponta do Pargo, apontando que a Madeira tem todas as condições para receber uma prova do Campeonato Nacional. Já Carlos Teles, presidente do Município da Calheta, David Gomes, Director da Direcção Regional de Desporto e Juventude e Dorita Mendonça, Directora da Direcção Regional de Turismo demonstravam o seu contentamento, considerando esta uma aposta ganha na promoção do concelho da Calheta, Madeira e do desporto.

Daniel Pinto ‘deu baile e bailou ao som do bailinho da Madeira’, vencendo assim a Final das Regiões de Motocross com o tempo de 25m26.4s, levando assim a selecção Troféu Norte à vitória na competição que decorreu pela primeira vez na Madeira. Na segunda posição ficou a equipa dos Açores, Henrique Benavides chegou a vencer a 1ª manga, mas Daniel Pinto não deu hipóteses e foi aos comandos da sua Kawasaki que deu um enorme espectáculo ao público que assistia à prova, vencendo assim a segunda e a terceira mangas. A fechar o pódio ficou a equipa do MX Ribatejo guiada por Hugo Santos. Na quarta posição ficou a equipa do Pentacontrol e na selecção da Madeira, Dércio Gouveia foi o melhor acabando a terceira manga em 8º lugar, garantindo pontos para que a selecção da Madeira constituída por Pedro Câmara, Vítor e Alexandre Gouveia fizesse a quinta posição.

Nas contas do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, João Sousa, piloto da LMRS Motos Yamaha Arca D’Ajuda venceu as duas mangas sem oposição. Menos sorte teve o seu adversário directo, Paulo Gama, que viu o motor da sua Yamaha ceder, abandonando assim a corrida. Nos Juniores Gonçalo Cardoso da Rocket Store Algarve foi mais forte que a concorrência, deixando para trás Afonso Moniz, Carolina Santos e Laura Vieira do CS Marítimo.