Preços dos combustíveis – Vem aí descida de 8 cêntimos!

Pela segunda semana consecutiva, os preços dos combustíveis descem. A descida será de 8 cêntimos por litro na gasolina.

Com as cotações internacionais do barril de Brent em “baixa” no final da semana passada, a próxima semana de 21 a 27 de novembro vai trazer um maior alívio para os condutores portugueses. Na mais recente atualização dos preços dos combustíveis, e de acordo com os dados fornecidos pelo setor da energia, tanto a gasolina como o gasóleo vão descer 8 cêntimos por litro, em média.

Com o petróleo a ser negociado em baixa e no final da semana passada a atingir um valor abaixo da barreira dos 90 dólares, os preços dos combustíveis em Portugal Continental refletem também as novas medidas temporárias de controlo dos preços aplicadas pelo Governo.

Recordamos que até ao final de 2022 mantém-se em vigor o desconto no imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP). Isto permite, de acordo com dados do Governo, uma redução do preço final de 32,1 cêntimos por litros no gasóleo e 27,6 cêntimos por litro no caso da gasolina.

Entre as medidas de contenção dos preços dos combustíveis encontramos ainda a devolução do adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono.

E qual será o valor médio por litro de gasolina 95 simples?

Recorrendo aos dados disponibilizados pela Direção-Geral da Energia e Geologia, verificamos que com a nova atualização dos preços dos combustíveis, que entra em vigor a partir das 00H00 de segunda-feira 21 de novembro, o preço médio da gasolina simples 95 deverá situar-se nos 1,708€. Já no caso do gasóleo simples o preço será de 1,734€.

Quer saber qual o posto de abastecimento mais perto de si e que pratica os preços dos combustíveis mais baratos? Só tem de clicar aqui!

E fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a evolução dos preços dos combustíveis em Portugal, com atualizações semanais e todas as informações relacionadas com este tema.