Puretech é o novo importador da Moto Morini em Portugal

A empresa matosinhense passa a representar a marca italiana. A Puretech é o novo importador da Moto Morini em Portugal.

Com uma história que teve o seu início em 1937, a Moto Morini acaba de dar um novo passo e ganhar nova vida em Portugal graças à Puretech, empresa de Matosinhos e que desde o início deste mês de junho de 2023 passa a representar em Portugal a histórica marca italiana.

Em Portugal, a Puretech passará assim a ter como missão fazer crescer a Moto Morini, e para isso já definiu uma estratégia de implementação que visa, num primeiro momento, apresentar aos motociclistas portugueses todo o potencial e a diversificada gama da marca italiana, e, num segundo momento, expandir a presença nos concessionários de norte a sul do país.

Neste ponto particular, a Puretech acredita que conseguirá posicionar a Moto Morini num patamar elevado ao aproximar a marca dos potenciais clientes que assim poderão contactar de perto com os produtos Moto Morini.

moto moriniE para isso a empresa nortenha vai socorrer-se da sua vasta experiência no mercado das duas rodas em Portugal, graças ao seu portfólio que já conta com marcas bem conhecidas como a Loncin, MITT, Tromox, Michelin, Elf, Unibat, Squadra ou Tubliss, entre outras, o que confere à Puretech a experiência necessária para conseguir implementar a sua estratégia.

Adquirida em 2018 pela Zhongneng Vehicle Group, a Moto Morini continua com instalações em Itália, mantendo a unidade fabril e de desenvolvimento em Trivolzio, 35 km a sul de Milão, na região da Lombardia. Desta forma garante as vantagens do estilo italiano, da tecnologia europeia e a versatilidade do fabrico chinês.

A Moto Morini tem nos modelos X-Cape 649 e Seiemmezzo, nas versões STR e SCR, os principais trunfos, enquanto prepara o alargamento da gama. Família que vai crescer com variadas opções entre os 300 cc e os 1200 cc, incluindo novíssimo motor V2 CorsaCorta, que animará, entre outras propostas, uma maxitrail.

Para Joaquim Cidade, diretor geral da Puretech Motor, “Este novo desafio foi criado por circunstâncias de mercado e resulta, desde logo, de um grande reconhecimento internacional por parte dos fabricantes da importância da Puretech no mercado português. Aliás, só assim se justifica a confiança de uma marca com a enorme história de sucesso da Moto Morini”.

A operação em Portugal começará de imediato, com a chegada das primeiras unidades ainda na primeira quinzena de junho.

Para mais informações sobre a Moto Morini poderá contactar o novo importador clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!