Rafaela Peixoto com estreia positiva nas SS300 

A piloto da Rame Moto Racing estreou-se este fim-de-semana na classe SS300 do CNV.

Foi com determinação que Rafaela Peixoto do team Rame Moto Racing terminou este Domingo no Estoril a sua primeira prova na competitiva classe Supersport 300 do Nacional de Velocidade.

“Este resultado deixa-me bastante feliz e foi o culminar de um fim‑de‑semana de muita aprendizagem aos comandos da minha Kawasaki. Fui melhorando os meus tempos por volta a cada saída para a pista e na corrida consegui a 11ª posição. Foi muito bom.’ comentou a piloto de Sintra depois de terminar a corrida com 14 voltas ao Circuito do Estoril.

Foi um ‘exame’ ultrapassado com nota muito positiva para uma piloto que cumpre em 2021 o seu terceiro ano de competição, agora a estrear-se com as motos da classe Supersport 300.

O actual campeão em título da classse, Tomás Alonso, conseguiu garantir a pole position para a corrida que liderou deste o início até ao fim, terminando a prova com uma vantagem de 33.6 segundos para o segundo classificado. Sempre com um tempo de vantagem muito confortável, Alonso – que divide a box com Rafaela Peixoto – sagrou-se vencedor da 1ª corrida desta temporada.

A próxima prova do campeonato será realizada nos dias 26 e 27 de Junho novamente no Circuito do Estoril.