As 8 Horas de Suzuka, previstas para 19 de Julho, foram adiadas para 1 de Novembro. O Mundial de Resistência tem assim novo calendário.
Os calendários desportivos continuam a ser ajustados, de modo a cumprir regras, restrições e recomendações das diversas autoridades e governos. Com o Japão a declarar também o estado de emergência para lidar com a pandemia, a prova teve que ser adiada. Assim, passa a ser de novo a prova de encerramento da temporada.
A nova data tem um inconveniente: coincide com a data actualmente prevista para o GP da Malásia. O que significa que não haverá pilotos do Mundial de Velocidade a participar na 43.ª edição da icónica prova, tão importante para os construtores japoneses. Porém estes poderão talvez contar com os pilotos do Mundial de SBK – que têm vencido nos últimos anos – uma vez que calha num fim-de-semana de intervalo entre duas rondas do WorldSBK.
A histórica prova japonesa de Suzuka realiza-se desde 1978 no Verão, tradicionalmente no último fim-de-semana de Julho. Esta será a primeira vez na história que se vai realizar no Outono.