Resistência: Oschersleben anulada, novo calendário

O calendário do Mundial de Resistência voltou a ser alterado, com o cancelamento das 8 Horas de Oschersleben.

Bol,Dor,2018,SUZUKI ENDURANCE RACING TEAM, PHILIPPE Vincent, MASSON Etienne, BLACK Gregg, Suzuki, GSX-R 1000, EWC

A pandemia de COVID-19 continua a forçar à alteração dos eventos há muito agendados. Agora foi a vez das 8 Horas de Oschersleben serem pura e simplesmente canceladas; a prova estava agenda para o dia 6 de Junho.

O Mundial de Resistência perde assim um dos eventos da temporada. Depois de realizadas as duas primeiras rondas – Bol d’Or e as estreantes 8 Horas de Sepang – a próxima na agenda para a ser no Japão.

As 8 Horas de Suzuka têm data marcada para 16 de Julho e deveria encerrar a temporada. Para além disso, FIM e a Eurosport Events, promotora do campeonato, decidiram incluír o Bol d’Or de 2020 neste calendário. A clássica prova francesa passa assim a fechar a temporada 2019/2020, em vez de abrir a próxima.

FIM e a Eurosport Events, conscientes da dificuldades das equipas estão a tentar encontrar soluções que reduzam os custos e modos de apoiar os participantes. Assim, os testes prévios às provas francesas, 24 Horas de Le Mans e Bol d’Or foram cancelados, mas as sessões de trenos livres de terça e quarta-feira serão expandidos para dar mais tempo em pista aos piloto e equipas.

Ajuda monetária chegará também às equipas privadas, cujas participantes nestas duas provas receberão 1500 € por moto.