Ricardo Freire, piloto de 25 anos já bem conhecido das grelhas nacionais de Motocross, foi em novembro passado o melhor piloto português na primeira edição da prova Monte Gordo Sand Experience, que integrou a primeira temporada da Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia.
No final dos dois dias fechou a sua participação na ronda lusa num excelente 10º lugar à geral.
Para este ano, e depois dessa experiência inicial tão bem conseguida, o piloto da Figueira da Foz tem agora um objetivo mais ambicioso: participar de forma integral nesta competição.
O seu desejo foi agora cumprido, e Ricardo Freire está inscrito como um dos pilotos a participar integralmente na segunda temporada da Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia.
Leia também – Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia com 6 rondas em 2024
Vai estar aos comandos de uma Honda CRF450, alinhando nas seis rondas que integram o calendário de 2024, que este ano arrancou em Le Touquet, França, prova sobre a qual falaremos em breve na Revista MotoJornal e aqui no nosso website.
A Taça do Mundo passará dentro de alguns dias pelo Enduro del Verano, na Argentina a 24 de fevereiro.
Segue-se uma longa paragem na competição, que permitirá aos pilotos disputarem outros campeonatos, com a Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia a prosseguir a 12 de outubro com a Weston Beach Race em Inglaterra e, em novembro, as três últimas provas – Bibione Sand Storm em Itália no dia 1, Monte Gordo Sand Experience a 22, e tudo terminará na Ronde des Sables em Hossegor, França, a 30 de novembro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!