Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia com 6 rondas em 2024

A Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia vai crescer em 2024. O calendário tem seis rondas, incluindo a Monte Gordo Sand Experience.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM), organismo presidido pelo português Jorge Viegas, revelou o novo calendário da Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia. Este calendário referente à segunda temporada desta competição, vai contar com nada menos do que seis rondas.

A aposta da FIM nesta competição disputada em pisos integralmente de areia e nas praias, o que atrai sempre muito público que consegue estar bem perto dos pilotos, mostrou ser acertada.

A temporada de estreia da Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia foi um sucesso, com muitos milhares de fãs a marcarem presença nas três rondas de 2023, disputadas em França, Argentina e também em Portugal, mais precisamente na Monte Gordo Sand Experience, que transformou o areal da praia algarvia numa autêntica pista com desafios únicos para pilotos das motos e quads.

Na temporada 2024 o calendário vai crescer, quer no número de provas a disputar, mas também no número de países que passam a integrar estas corridas na areia sob a égide da FIM. Apenas França terá duas rondas esta temporada, sendo de realçar o regresso da Monte Gordo Sand Experience.

corridas na areiaCalendário Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia

2 a 4 de fevereiro – Enduropale du Touquet Pas de Calais (França)

23 a 25 de fevereiro – Enduro del Verano (Argentina)

12 a 13 de outubro – Weston Beach Race (Grã-Bretanha)

1 a 3 de novembro – Bibione Sand Storm (Itália)

22 a 24 de novembro – Monte Gordo Sand Experience (Portugal)

7 a 8 de dezembro – Ronde des Sables (França)

Esta competição na areia pode ser disputada por pilotos aos comandos de motos, quads, motos vintage, para além de existirem as categorias Junior e Senhoras. Cada ronda do calendário irá divulgar mais detalhes sobre as especificidades das categorias que nela podem participar.

Em reação à revelação do calendário 2024 da Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia, Jean-François Wulveryck, diretor da comissão de Cross-Country da FIM, refere que “Tal como acontece com qualquer novo campeonato, a primeira temporada foi uma verdadeira curva de aprendizagem, mas que motivou todos os envolvidos a desenvolver a série em novos países e a atrair mais pilotos. Com isto em mente, estamos muito satisfeitos por ter adicionado alguns eventos novos e prestigiosos ao calendário da segunda edição da série. Em nome da FIM, gostaria de agradecer a todas as partes que estão a ajudar a crescer e desenvolver a Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia e a trabalhar para fazer de 2024 uma temporada fantástica”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!