Rui Gonçalves prolonga ligação à Sherco

O piloto português vai continuar a vestir as cores da Sherco. Rui Gonçalves anuncia renovação de contrato com a marca francesa.

Rui Gonçalves

Aos 37 anos de idade o piloto português e a marca francesa prolongam a sua ligação. Rui Gonçalves anunciou a renovação de contrato com a Sherco, e assim vai continuar a vestir as cores da equipa de fábrica nas mais diversas provas “off-road”, com especial destaque para os Rally Raid e para o icónico Rali Dakar.

Depois de uma longa carreira de quase duas décadas no motocross, Rui Gonçalves, natural de Vidago, abraçou por completo os rally raid e em 2021 iniciou a sua história no Rali Dakar com a equipa Sherco Factory. Foi então o terceiro melhor “rookie” do Dakar com o 19º lugar na estreia na Arábia Saudita.

Em 2022 voltou a tentar a sua sorte no Rali Dakar, mas desta feita a sua prestação foi afetada por uma série de azares que condicionaram o resultado final do piloto português da Sherco Factory. Terminou o segundo Dakar no 24º lugar lado a lado com mais seis lusos.

Porém, Rui Gonçalves já deu provas de que no futuro será um dos grandes nomes dos rally raid. Com mais alguma experiência será um dos candidatos ao pódio do Dakar e até mesmo a grandes resultados no Campeonato do Mundo Cross-Countries Rally Raid organizado pela Federação Internacional de Motociclismo.

Rui GonçalvesOs responsáveis da Sherco acreditam no potencial do piloto português, e não perderam tempo em assegurar o seu talento por mais algum tempo.

No momento em que confirmou a renovação de contrato com a Sherco Factory, Rui Gonçalves não perdeu a oportunidade de agradecer aqueles que o apoiam na sua carreira, deixando também uma sentida dedicatória à sua mãe que faleceu recentemente:

“É com muito prazer e orgulho que irei continuar a representar as cores Sherco Racing Factory . Sinto-me motivado para os próximos desafios e com a mesma vontade de sempre para dar o meu melhor e conseguir alcançar os objetivos. Gostaria de agradecer a toda a equipa que de uma maneira ou de outra me tem ajudado nesta vida de Rally, obrigado também a todos aqueles que sempre me apoiaram durante a minha carreira onde agora tenho alguém muito especial a olhar por mim lá em cima”.