Bicampeão nacional em título, Tomás Alonso enfrenta este fim de semana mais uma experiência de nível mundial ao participar na ronda do Estoril do Mundial Superbike, competindo na categoria Supersport 300.
O piloto da Quaresma Motos Racing Team não passou por um dia particularmente fácil, ficando com o 30º melhor registo após as duas primeiras sessões de treinos livres das Supersport 300.
Um primeiro dia que ficou obviamente marcado pela queda na sessão matinal, o que acabou por condicionar a evolução da preparação do fim de semana e, claro, fisicamente esse incidente acrescentou um problema adicional a Tomás Alonso.
A revista MotoJornal já falou com o piloto da Quaresma Motos Racing Team após terminar a segunda sessão de treinos no Estoril, e Tomás Alonso, pese embora confirme as dificuldades sentidas no primeiro dia, promete dar tudo nos próximos dias e a começar já na sessão de qualificação Superpole na manhã de sábado:
“Não foi bem o início que estávamos à espera… A queda na primeira sessão foi um pouco aparatosa e fiquei com algumas dores. Amanhã temos a qualificação e vou tudo para que possa arrancar o mais à frente possível. Arrancar dentro do top 10 seria o ideal! Quero agradecer à minha equipa pelo trabalho feito hoje, e amanhã vamos com tudo!”, disse-nos o piloto português que regressa estes dias como “wildcard” ao Mundial Supersport 300.
Quer saber quando é que Tomás Alonso regressa à pista para participar na sessão de qualificação Superpole? Então clique aqui e aproveite para também ficar a par de todos os horários da ronda do Estoril do Mundial Superbike.