SBK 2023 – Futuro de Razgatlioglu totalmente em aberto

O empresário de Toprak Razgatlioglu revela que o futuro do piloto turco está totalmente em aberto e até já rejeitou proposta da Yamaha.

razgatlioglu

Toprak Razgatlioglu é um dos melhores pilotos que atualmente competem no Mundial Superbike. Campeão em 2021, vice-campeão na temporada passada, o “furioso” piloto turco tem feito de tudo para recuperar o título e com um estilo de pilotagem que não deixa ninguém indiferente, Razgatlioglu é um dos pilotos que mais podem animar o mercado de transferências de pilotos em Superbike e em MotoGP.

Com o futuro dos maiores rivais do turco já decidido, pois Alvaro Bautista com a Ducati e Jonathan Rea com a Kawasaki já definiram o que vão fazer em 2024, Toprak Razgatlioglu torna-se no piloto mais desejado para muitas equipas e fabricantes.

Toprak deverá permanecer no Mundial Superbike, um campeonato mais “amigável”, onde discute sempre as primeiras posições e onde tem feito toda a sua carreira. Mas existe a possibilidade de ver o #54 mudar para o MotoGP, e o recente teste que realizou em Jerez com a Yamaha M1 da categoria rainha pode ser precisamente o catalisador que faltava para essa mudança de campeonato.

razgatliogluPorém, e em reação a vários rumores nos dias que antecederam a ronda de Barcelona do Mundial Superbike, o amigo e empresário do piloto, Kenan Sofuoglu, decidiu agora vir a público esclarecer alguns pontos importantes e revelar que o futuro de Toprak Razgatlioglu está totalmente em aberto.

Em declarações concedidas ao portal alemão Speedweek, Sofuoglu, que tem uma enorme influência nas decisões de Toprak, confirma que inclusivamente “Já recusei uma oferta da Yamaha. Não nos ofereceram aquilo que eu imaginava. Disse à Yamaha que queria um compromisso na Catalunha, e que não iria falar com ninguém até agora. Agora estou a falar com outros também”, começa por dizer o antigo piloto e campeão de Supersport, agora empresário.

E quem são os “outros” com que Toprak Razgatlioglu estará a negociar?

Kenan Sofuoglu confirma desde já que tem em cima da mesa uma oferta da BMW Motorrad Motorsport, mas que também a Kawasaki Racing estará à procura de aliciar Toprak Razgatlioglu a vestir de “verde” e abraçar as cores da marca de Akashi. Uma marca que muitos rumores apontam para que esteja já em “pista” para garantir o talentoso piloto turco é a Honda.

Mas neste caso, Kenan Sofuoglu refere que não passam mesmo de rumores, e que não existe ainda qualquer contacto da Honda, muito menos uma oferta inicial de contrato no valor superior a 1 milhão de euros por temporada.

E, apesar da permanência no Mundial Superbike ser a opção que mais estará perto da realidade, a verdade é que o empresário de Toprak Razgatlioglu confirma que também está em conversações com fabricantes de MotoGP! Quem serão esses fabricantes fica para já no “segredo dos Deuses”, mas não deixa de ser importante perceber que Razgatlioglu despertou a cobiça de fabricantes que estão na categoria rainha para além da Yamaha.

Com tantas opções por onde escolher, Kenan Sofuoglu refere apenas que a decisão de Toprak Razgatlioglu deverá apenas ser tomada até ao verão.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial Superbike. A não perder!