SBK 2024 Catalunha – Toprak Razgatlioglu estreia-se a vencer com a BMW!

Toprak Razgatlioglu rouba a Nicolò Bulega a vitória na Corrida 1 do Mundial SBK na Catalunha. A estreia do turco a vencer com a BMW M 1000 RR.

sbk

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad World SBK) conseguiu cumprir com o primeiro objetivo desde a sua mudança para a marca alemã. Depois da “pole position” no circuito Barcelona-Catalunha, o piloto turco levou a melhor na Corrida 1 sobre um sempre veloz Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati).

No momento do arranque para a primeira corrida do fim de semana do Mundial Superbike (SBK) na Catalunha, foi Sam Lowes (Marc VDS Ducati) que levou a melhor, surpreendendo tudo e todos e posicionando a sua Ducati Panigale V4 R em primeiro depois de um par de voltas a perseguir Toprak na BMW M 1000 RR.

Infelizmente, e tal como se viu durante a sua passagem no Mundial de Velocidade, e em particular nas Moto2, Sam Lowes acabou por levar longe demais o seu esforço, sofrendo uma queda quando liderava confortavelmente.

Nesse momento já Nicolò Bulega e a sua Ducati Panigale V4 R estavam a aproximar-se, pois o italiano, campeão das Supersport, depois de umas primeiras voltas em modo de recuperação, estava já em segundo e aproveitou a queda de Sam Lowes para ascender a primeiro. A vitória parecia então ao alcance do piloto italiano da Ducati.

sbkPorém, o esforço que pediu aos pneus Pirelli na primeira metade da Corrida 1 levou a um desgaste prematuro dos mesmos, e de uma vantagem tranquila que chegou a 4 segundos, na entrada da última a diferença cifrava-se em menos de um segundo para Toprak Razgatlioglu.

O piloto turco percebeu que o seu rival estava em apuros, e num derradeiro esforço conseguiu mesmo bater no limite Bulega, dando assim à BMW Motorrad uma excelente vitória num circuito onde nas últimas sete corridas ali realizadas, apenas a Ducati tinha vencido. Esta foi também a estreia de Toprak Razgatlioglu a vencer com a M 1000 RR.

A fechar o pódio ficou Alvaro Bautista. O bicampeão de SBK e piloto da Aruba.it Ducati não teve uma boa qualificação, partido mais atrás, e fez uma corrida de trás para a frente, conseguindo ainda assim um merecido pódio.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!