SBK 2024 – Danilo Petrucci sofre queda em treino e fratura clavícula e mandíbula

Piloto italiano estava a treinar motocross antes da próxima ronda do Mundial SBK. Danilo Petrucci fraturou a clavícula e mandíbula.

danilo petrucci

Por estes dias os pilotos italianos, e por coincidência os mais veteranos, estão em maré de azar. Primeiro foi Andrea Dovizioso a ter de ser transportado para o hospital de urgência, numa situação que, felizmente, não passou de um grande susto, e agora foi Danilo Petrucci a sofrer uma queda com consequências dolorosas.

Numa sessão de treinos de motocross, o piloto da Barni no Mundial Superbike sofreu uma queda e rapidamente foi assistido no local tendo sido depois transportado para um hospital onde viu confirmado o diagnóstico da sua situação médica.

De acordo com as informações divulgadas pela equipa Barni, o veterano piloto italiano que já competiu em MotoGP ou no Rali Dakar, e milita agora no Mundial SBK, e que tem um reconhecido talento para aventuras “off road”, não conseguiu evitar a queda e como resultado do impacto fraturou a clavícula direita e também a mandíbula, para além de ter perdido alguns dentes, entre outras lesões como cortes na pele.

Danilo Petrucci, ainda de acordo com a equipa Barni, permaneceu consciente em todos os momentos desde a queda, e será agora submetido a uma cirurgia para permitir recuperar destas lesões sofridas no treino de motocross hoje em Cingoli.

Em relação à sua presença na terceira ronda da temporada 2024 do Mundial Superbike, a equipa não faz qualquer referência.

Porém, e tendo em conta as lesões que se confirmaram com a realização dos exames no hospital, dificilmente Danilo Petrucci estará em condições físicas para que os médicos o considerem apto a competir em Assen, quando o campeonato voltar à ação no fim de semana de 19 a 21 de abril.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!