Andrea Dovizioso partilha atualização do seu estado de saúde

Andrea Dovizioso usou as redes sociais para partilhar uma atualização do seu estado de saúde na sequência da forte queda num treino de motocross.

andrea dovizioso

As informações que nos chegaram desde Itália a meio da tarde desta terça-feira 9 de abril não eram positivas. Andrea Dovizioso, piloto italiano que durante muitos anos vimos a competir ao mais alto nível em MotoGP, sofreu hoje uma forte queda durante uma sessão de treino de motocross.

O veterano italiano de Forli sempre praticou motocross ao longo da sua carreira, mas desde que deixou a sua carreira de piloto de MotoGP abraçou por completo esta paixão pela disciplina de MX.

Infelizmente, os acidentes acontecem, e a verdade é que a queda de hoje obrigou os serviços de emergência italianos a transportar Andrea Dovizioso para o hospital, num estado que, de acordo com as informações divulgadas pela agência italiana de notícias Ansa, era considerado grave, mas estável, inicialmente suspeitando-se de traumatismo cranioencefálico e fratura da clavícula.

Agora que passaram já várias horas desde que tudo aconteceu, o piloto italiano de 38 anos conseguiu divulgar na sua página oficial no Facebook uma atualização do seu estado de saúde.

Na mensagem partilhada há poucos minutos, ‘DesmoDovi’ escreve que “Desta vez foi apanhei uma pancada forte. A minha coleção de fraturas está a aumentar de forma substancial, mas o importante é que a tomografia computorizada deu negativo. Amanhã (quarta-feira 10 de abril) vou realizar mais exames e vou dizer a todos vocês como é que correram. Um grande obrigado ao Yuri que está sempre ao meu lado, a todos os que me ajudaram, e ao staff médico no hospital. Obrigado a todos aqueles que me enviaram mensagens. Eu vou continuar a ler as vossas mensagens”.

Ainda na sua publicação, Dovizioso, em tom mais “brincalhão” e a revelar a sua boa disposição e espírito animado tendo em conta a gravidade da situação que viveu, deixa a questão aos muitos milhares de fãs que o seguem: “Conseguem adivinhar o que é que eu fraturei?”, sendo visível que o braço esquerdo está engessado, e que a clavícula direita também foi afetada pela queda.

Felizmente, e depois das informações preocupantes desta tarde, esta noite a situação clínica de Andrea Dovizioso parece ser significativamente mais positiva. Ficaremos a aguardar por mais novidades e atualizações.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!