SBK 2024 – Ronda portuguesa no AIA estreia formato ao pôr do sol!

O Mundial SBK vai estrear um novo e espetacular horário na ronda portuguesa, com corridas ao pôr do sol no Autódromo Internacional do Algarve.

É já de 23 a 25 de fevereiro que se iniciará mais uma temporada do Mundial Superbike (SBK). A ronda australiana em Phillip Island será o primeiro de doze fins de semana em que pilotos das categorias Superbike e Supersport vão estar em ação. E pese embora ainda não tenha começado a temporada 2024, a verdade é que os nossos “olhos” já estão postos naquela que será uma das rondas mais especiais de sempre deste campeonato, e que terá o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) como cenário.

Tudo porque aquela que será a sétima ronda da temporada, a portuguesa, a disputar em pleno Verão nos dias 9 a 11 de agosto, vai acontecer num horário inovador e que permitirá aos fãs do Mundial SBK desfrutarem de corridas verdadeiramente únicas e com as habituais cores de fim de tarde a servirem de cenário para grandes momentos de motociclismo.

Conforme já tinha sido adiantado pelo AIA quando confirmou a permanência da “Montanha Russa” algarvia no calendário 2024 do Mundial SBK, ficámos agora a conhecer mais detalhes desta ronda portuguesa que vai ser disputada ao pôr do sol!

Leia também – SBK: AIA anuncia formato inovador Superbike Summer Fest 2024

sbkIsso mesmo. As corridas 1 e 2 da categoria Superbike serão disputadas (sábado e domingo) já com o sol a desaparecer no horizonte, o que certamente vai criar toda uma atmosfera verdadeiramente única no circuito algarvio.

Fugindo ao formato de fim de semana e horário tradicional das restantes rondas do calendário, o fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve vai ser denominado de “Summer Fest” (Festival de Verão), com os responsáveis a prometerem uma experiência nunca antes vista e que vai muito para além da ação em pista.

O evento vai contar com uma zona de alimentação, música constante proveniente dos muitos concertos, uma “lap parade” para que os pilotos possam mostrar-se aos fãs nas bancadas, sessões de autógrafos, e uma nunca antes vista viagem em autocarro aberto pelo autódromo e que vai levar os fãs a experimentarem o AIA como nunca antes tiveram a oportunidade de o fazer!

Mais do que um fim de semana de corridas, este ano o Mundial SBK no Autódromo Internacional do Algarve evolui para algo mais parecido com a atmosfera de um festival, garantindo assim que as famílias podem desfrutar de três dias repletos de atividades dentro e fora do circuito.

Para conseguir colocar todas estas promessas em prática, os horários do fim de semana da ronda portuguesa serão completamente diferentes. Nomeadamente no que diz respeito às corridas 1 e 2 da categoria principal SBK, que vão acontecer pelas 19H00.

Contudo, a ação em pista vai acontecer das 12H00 até ao pôr do sol em todos os três dias do evento, pelo que os fãs vão ter direito a uma “barrigada” de corridas, treinos, qualificação e muitas outras surpresas que serão reveladas a seu tempo.

Aqui ficam os horários especiais da ronda portuguesa do Mundial SBK no AIA

Sexta-feira 9 de agosto

12H00 – WorldWCR (campeonato feminino) – Treino Livre

12H40 – Supersport 300 – Treino Livre

13H20 – Supersport – Treino Livre

14H15 – Superbike – Treino Livre 1

16H25 – WorldWCR – Superpole

17H10 – Supersport 300 – Superpole

17H55 – Supersport – Superpole

19H00 – Superbike – Treino Livre 2

Sábado 10 de agosto

12H00 – WorldWCR – Warm Up

12H20 – Supersport 300 – Warm Up

12H40 – Supersport – Warm Up

13H10 – Superbike – Treino Livre 3

14H45 – WorldWCR – Corrida 1

15H45 – Superbike – Superpole

16H30 – Supersport 300 – Corrida 1

17H30 – Supersport – Corrida 1

19H00 – Superbike – Corrida 1

Domingo 11 de agosto

12H00 – WorldWCR – Warm Up

12H20 – Supersport 300 – Warm Up

12H40 – Supersport – Warm Up

13H00 – Superbike – Warm Up

14H45 – WorldWCR – Corrida 2

15H45 – Superbike – Corrida Superpole

16H30 – Supersport 300 – Corrida 2

17H30 – Supersport – Corrida 2

19H00 – Superbike – Corrida 2

Recordamos ainda que os bilhetes para a ronda portuguesa do Mundial SBK podem ser adquiridos na loja online do Autódromo Internacional do Algarve clicando aqui . Os preços começam nos 20€ (apenas domingo).

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!