SBK – Andrea Iannone confirmado no Team GoEleven para 2024

Quatro anos depois Andrea Iannone vai regressar à competição. O italiano será piloto do Team GoEleven no Mundial Superbike em 2024.

andrea iannone

Quatro anos é muito tempo para qualquer pessoa. E mais ainda para Andrea Iannone, antigo piloto de MotoGP, que em 2019 foi apanhado nas malhas do doping durante o Grande Prémio da Malásia, sendo condenado então a quatro anos de suspensão de toda a atividade desportiva no motociclismo.

Uma pena pesada e que, na altura, muitos diziam que seria o fim da carreira daquele que ficou conhecido como “The Maniac”.

Porém, a verdade é que Andrea Iannone nunca realmente se afastou por completo do mundo da competição, foi mantendo a ligação às pistas com treinos na sua moto, uma Aprilia RSV4 Factory com uma decoração especial, e sempre manteve público o desejo de voltar a competir num mundial.

Esse desejo foi concretizado quando Gigi Dall’Igna e Paolo Ciabatti, duas das figuras mais importantes no projeto desportivo da Ducati Corse, finalmente anunciaram que Andrea Iannone estaria aos comandos de uma Ducati Panigale V4 R no Mundial Superbike na temporada 2024. A única dúvida neste regresso ficava a ser então em que equipa o piloto de Vasto iria estar integrado.

Essa dúvida foi desfeita hoje, com o Team GoEleven a confirmar que Andrea Iannone será o seu piloto para a próxima temporada no Mundial SBK.

Agora com 34 anos, “The Maniac” vai assim regressar às pistas aos comandos, novamente, de uma Ducati, marca com a qual competiu em MotoGP e à qual ofereceu uma vitória na categoria rainha no Grande Prémio da Áustria em 2016 terminando uma seca de vitórias para a casa de Borgo Panigale que durava há seis temporadas.

andrea iannoneEm reação à confirmação que será piloto do Team GoEleven em 2024 nas Superbike, Andrea Iannone refere que “Estou à espera deste momento há muito tempo, estou finalmente de volta às pistas, onde passei a minha vida. Agradeço ao Gigi, ao Paolo Ciabatti, Claudio Domenicali e ao Marco Zambenedetti pela sua confiança. Com o apoio deles redescobri o entusiasmo que tinha em criança. Agradecimento especial a toda a família do Mundial Superbike por esta oportunidade. Estou totalmente entusiasmado!”.

Com o regresso do veterano piloto italiano às pistas, juntando-se assim ao plantel recheado de talento que podemos ver em ação neste campeonato, a temporada 2024 acaba de ganhar um importante reforço que será um motivo adicional de interesse para os fãs, que, depois das trocas de pilotos, como Toprak Razgatlioglu, Jonathan Rea e outros, terão em pista um piloto que venceu corridas em MotoGP.

Falta perceber até que ponto Andrea Iannone viu o seu ritmo em pista afetado por esta longa paragem de quatro anos.

Os testes de conjunto na pré-temporada 2024 serão assim a primeira oportunidade para conseguirmos perceber em que ponto está o italiano em comparação com os pilotos de topo do Mundial Superbike.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!