SBK – Nicolò Bulega é o novo piloto da Aruba.it Ducati

A equipa oficial Aruba.it Ducati confirmou o italiano Nicolò Bulega como novo piloto para 2024 no Mundial Superbike ao lado de Alvaro Bautista.

nicolò bulega

Com a ronda francesa em Magny-Cours a assinalar o regresso à atividade dos pilotos do Mundial Superbike, o paddock deste campeonato está em ebulição devido às muitas mudanças de pilotos que estão a ser confirmadas por estes dias. Depois de Jonathan Rea ver o seu futuro decidido, agora é a vez da equipa oficial Aruba.It Ducati anunciar a chegada de Nicolò Bulega para a temporada 2023.

Na verdade, Bulega não terá de fazer uma mudança demasiado drástica na sua vida no paddock.

O piloto italiano, nascido em Montecchio Emilia e que celebra o seu 24º aniversário já no próximo mês de outubro, já compete com as cores da equipa Aruba.it Ducati, mas atualmente está inserido na categoria Supersport. As suas performances durante a atual temporada deixam-no claramente como favorito ao título, liderando a classificação de pilotos aos comandos de uma Ducati Panigale V2.

nicolò bulegaCom 9 vitórias e 13 pódios conseguidos até agora em 2023, Nicolò Bulega era, claramente, um dos pilotos que a Ducati Corse tinha em mente para colocar a competir ao lado do campeão Alvaro Bautista nas Superbike.

Com prestações convincentes nas Supersport, com experiência no Mundial de Velocidade, e com o título das Supersport à vista, Bulega tornou-se rapidamente num dos pilotos que a cúpula diretiva da marca italiana desejava ver subir para as SBK, e esse desejo tornou-se agora oficial, com a equipa Aruba.it Ducati a confirmar oficialmente o futuro do piloto para a próxima temporada.

Desta forma caem por terra as esperanças do atual piloto da Aruba.it Ducati, Michael Ruben Rinaldi, mas também do piloto privado Axel Bassani (Motocorsa Ducati), em conseguirem ficar com a segunda Panigale V4R oficial fazendo companhia a Alvaro Bautista na box.

No momento em que vê o seu nome confirmado, Nicolò Bulega afirma que “Quero ser sincero: este é um sonho que se torna realidade. Competir por uma equipa oficial é o desejo de todo piloto. Portanto, antes de falar sobre minhas emoções e expectativas, quero agradecer à Ducati e à Aruba.it Racing. E também estou extremamente grato pela oportunidade que tive na temporada passada de Aruba.it e Feel Racing e especialmente ao Stefano Cecconi, Serafino Foti e Daniele Casolari. Escolheram-me para pilotar uma fantástica Ducati Panigale V2, com a qual me senti imediatamente confortável. Sei o quão importante é esta oportunidade e darei sempre o meu melhor para me aprimorar, dia após dia, com o único objetivo de obter os melhores resultados possíveis. Repito: obrigado pela confiança. Pensando na história desta equipa, onde sempre correram grandes campeões, sinto o orgulho de poder defender as mesmas cores. Além disso, estou muito feliz por poder dividir a box com Alvaro Bautista. Tê-lo como companheiro de equipa será uma grande vantagem, e tentarei absorver todas as informações que puder aprender com ele”.

Luigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse, mostra-se satisfeito com a chegada de Bulega à equipa principal da marca italiana no Mundial Superbike, reforçando que o piloto italiano já testou a Panigale V4R e revelou ter capacidade para competir ao lado dos melhores nas SBK.

Porém, Dall’Igna não esquece que atualmente Nicolò Bulega está a lutar pelo título nas Supersport, e destaca que é importante que “Ele continue focado na atual temporada nas SSP. A equipa Aruba.it teve o mérito de pensar nele no ano passado e envolver o Bulega num projeto totalmente novo e que a Ducati tem um carinho especial. Esperamos que ele consiga fechar a temporada final nas Supersport da melhor forma possível”, ou seja, com a conquista do título aos comandos da Panigale V2.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial Superbike. A não perder!