Com o seu novo concept, a SEAT entra na mobilidade do futuro e fá-lo sobre duas rodas. Elétrico, conectado e orientado para ser partilhado: trata-se do concept e-Scooter desenhado pela marca espanhola de automóveis.
Para conseguir uma nova abordagem de conceito, foi necessário mudar o mindset. E este foi a chave para começar com o design do novo concept e-Scooter da SEAT.
Apostando num design 100% funcional para uma scooter 100% elétrica, com bateria removível para facilitar a recarga. Criada em Barcelona, a cidade europeia com mais motociclos, o concept e-Scooter faz parte da estratégia de mobilidade urbana da empresa. A sua estrutura é formada por linhas simples e estilizadas de base geométrica.
O concept e-Scooter foi desenvolvido para todo o tipo de clientes, mas centra-se principalmente no motosharing. Por esta razão, foram utilizados materiais duráveis, tais como borracha nos pára-choques laterais, e as peças foram estrategicamente divididas para que possam ser facilmente substituídas. O assento também é especial, envolvente e tem capacidade para dois capacetes. Para estar conectado, tem duas entradas USB e um espaço para colocar o telemóvel.
As mais recentes tecnologias aplicadas ao mundo automóvel também estão presentes no concept e-Scooter da SEAT. Destaca um sistema de iluminação que abrange todo o perímetro dianteiro e traseiro, com uma novidade já habitual nos automóveis, mas não nos motociclos.
- 100% elétrico
- 115 Quilómetros de autonomia
- 11 kW de potencia (equivalente a 125 cc)
- Velocidade máxima de 100 km/h
- De 0 a 50 km/h em 3,8 segundos
- Espaço para dois capacetes
- Custo de carregamento de 0,7€/100 km
Outros artigos: