#StayatHomeGP bateu recordes e vai ao Red Bull Ring no dia 12

A adesão foi global ao StayatHomeGP, o primeiro GP virtual na história e por isso é grande a expectativa ao redor da segunda corrida no próximo dia 12 no Red Bull Ring.

É já no próximo dia 12 de Abril que o MotoGP Vitual vai regressar às pistas. O segundo encontro está marcado para o fantástico traçado do Red Bull Ring em Spielberg na Áustria e espera-se um pelotão mais dilatado do que aquele que este no Mugello na história estreia de uma corrida virtual entre pilotos de MotoGP.

A primeira corrida, realizada no passado dia 29, foi transmitida por 28 estações de televisão um pouco por todo o planeta e atingindo todos os continentes, mas foi online que a competição se tornou mesmo ‘viral’ no verdadeiro sentido da palavra. 400 peças de conteúdo digital foram criadas ao redor do evento – incluindo a transmissão na integra – para um total de 60 milhões de ‘clicks’ e mais de 13 milhões de visionamentos video, incluindo 3 milhões da corrida. A isso somamos mais de 2.5 milhões de interacções com conteúdo relacionado com a Virtual Race e o resultado foram mais de 7 milhões de minutos de conteúdo vistos – o equivalente a 13 anos ‘non-stop’.

Agora é tempo de preparar o segundo duelo, com Miguel Oliveira novamente em pista aos comandos da sua KTM RC16 com as cores da Tech, apostado em ficar acima do oitavo posto da primeira corrida e mais uma vez com toda uma nação a torcer por ele.