Ten Kate confirma regresso ás SBK

A casa holandesa vai colocar mais uma R1 nas grelhas do mundial SBK, devendo o regresso ser feito em Assen.

Já anteriormente aqui o tínhamos comentado e a confirmação chega agora. A equipa holandesa da Ten Kate está de volta ao paddock do mundial SBK, com a Yamaha e tendo no francês Loris Baz o seu piloto. Depois de 16 anos com a Honda aquela que é uma das equipas referência do mundial nas duas últimas décadas irá agora vestir as cores da Yamaha ao colocar em pista mais uma R1.

A data do regresso não foi ainda revelada – o mais provável irá acontecer na ronda holandesa do campeonato – mas a formação holandesa aposta forte neste regresso ao garantir como piloto Loris Baz, ele que já foi o vencedor do campeonato Superstock 600 em 2008 e logo de seguida piloto das Superstock 1000 em 2009 e 2010 aos comandos de máquinas da Yamaha.

‘Estou orgulhoso por estar com esta equipa, um grande nome na Holanda. Entrei no ‘paddock’ em 2008 por isso conheço o nome, fiz mesmo duas corridas com eles no passado. Estou também muito contente por me juntar á Yamaha, a marca do meu coração, a marca com a qual comecei e com a qual vencei o campeonato Superstock 600. Estou muito contente com isto.’