Testes MotoGP Sepang – 2.º dia: Yamaha na frente

No segundo dia de testes de MotoGP no circuito de Sepang foi Maverick Viñales quem registou o melhor tempo.

Testes MotoGP Sepang
Maverick Viñales

Está concluído o segundo dia de testes de MotoGP no circuito de Sepang, desta vez com as Yamaha  oficiais a terminarem nas duas primeiras posições, com vantagem para Maverick Viñales.

Valentino Rossi chegou a estar na liderança dos tempos, mas acabou batido pelo seu companheiro de equipa, mas por apenas 0,035 s.

Valentino Rossi

Também Cal Crutchlow passou pelo topo da tabela, para terminar na 3.ª posição, a menos de uma décima de Viñales.

Hoje mais pilotos conseguiram quebrar a barreira dos 2’00: foram 12 aqueles que conseguiram baixar para 1’59, com os 14 primeiros separados por menos de um segundo.

Apesar de terem passado o dia a trabalhar no desenvolvimento das respectivas motos, na parte final da tarde a maior parte dos pilotos saiu à procura de uma volta rápida.

Algumas quedas

Foi nessa fase, a poucos minutos do final da sessão que Marc Marquez sofreu uma queda, sofrendo apenas algumas escoriações no pescoço, numa altura em que parecia começar a chover.

A sessão ficou também marcada pela queda de Pol Espargaró, nas primeiras voltas da tarde após o almoço. O piloto da KTM deu o dia por concluído e teve que passar pelo centro médico do circuito; aparentemente não tem qualquer fractura mas está bastante dorido, com dificuldade em caminhar.