The Distinguished Gentleman’s Ride 2021 será em Maio

O evento mundial The Distinguished Gentleman’s Ride celebra este ano dez anos e irá para a rua no próximo mês de Maio.

Este é um evento de dimensão global, onde os participantes, damas e cavalheiros, vestem a sua melhor indumentária, montam as suas motos clássicas e vão para a rua celebrar a sua paixão pelas duas rodas num propósito que também tem fins solidários: em primeiro lugar, consciencializar a sociedade para as doenças mentais masculinas; e em segundo ajudar na luta contra o cancro da próstata.

No ano passado, devido à emergência pandémica a nível mundial não foi possível celebrar o The Distinguished Gentleman’s Ride no momento e nos moldes habituais. A alternativa foi convidar os participantes a celebrar o evento no mês de Setembro, mas num formato de passeio a solo com o Ride Solo Together, sem contactos próximos, de modo a assegurar os protocolos necessários para evitar contágios por COVID-19. Este ano o evento vai sair à rua com essas mesmas reservas sanitárias. A data agendada é no domingo de 23 de Maio.

Esta será a 10ª edição de um evento que convoca milhares de motociclistas por todo o mundo para abraçar a causa e promover uma campanha de angariação de fundos. O DGR já conseguiu juntar mais de 27 milhões dólares e colocar na estrada mais de 300 mil motociclistas em todo o mundo, que partilham a sua paixão pelas motos, mas também ajudam a criar uma consciência coletiva para a necessidade de apoiar mais a investigação médica para o cancro da próstata e para a saúde mental masculina.

“O objetivo é ultrapassar a soma total de 30 milhões de dólares através de um grande evento global que demonstre a nossa paixão, mas também o absoluto sentido de responsabilidade diante das restrições sanitárias que encontraremos nos diferentes países do mundo. Todos nós faremos isso juntos ”, disse Mark Hawwa, o fundador do DGR.

Desde há oito anos, este evento conta com o apoio da Triumph que mais uma vez irá ceder alguns modelos da sua gama para sortear e premiar os melhores participantes e contribuidores desta iniciativa.

Este evento, recorde-se, nasceu em Sydney, Austrália, em 2012, a partir da ideia de Mark Hawwa, que buscava lutar contra preconceitos e rótulos negativos atribuídos a motociclistas, bem como arrecadar fundos para pesquisas científicas na área da saúde masculina.

Saiba mais em www.gentlemansride.com

Outros artigos:

Vai ao Distinguished Gentleman’s Ride 2019?