Tomás Alonso continua no mundial SS300

Tomás Alonso irá intergrar a formação italiana da GP Project Team

No arranque do novo ano terminou o ‘mistério’. Tomás Alonso vai em 2019 enfrentar a sua segunda temporada a tempo inteiro no campeonato do mundo Supersport 300, agora não com as cores da Samurai, mas sim integrado na equipa GP Project Team com uma Kawasaki 400, a máquina que venceu o título em 2018 pelas mãos de Ana Carrasco.

Em 2018 foram oito as corridas realizadas pelo piloto de Odivelas ao lado de Sam Lochoff e no seu segundo ano no paddock do muito competitivo SS300 Alonso terá a companhia de mais três pilotos nas nove rondas do campeonato, mais uma que nos dois primeiros anos com a agendada estreia no Qatar onde terminará a temporada.

A equipa gerida por Alessio Altai, que nasceu em 2008 pelas mãos dos irmãos Altai e pela qual já passaram nomes como Christian Gamarino, Stefano Valtulini, Stefano Casalotti e Manuel Tatasciore foi igualmente vencedora da Taça do Mundo Superstock 1000 em 2015 com Luca Salvadori, contará igualmente com a checa Alexandra Pelikanova – que esteve como ‘widl-card’ em Brno em 2018 e enfrenta todo o campeonato em 2019 e ainda os italianos Paolo Giacomini e Bruno Ieraci, estes dois vindos da escola do campeonato interno, o conhecido CIV.

Alonso será assim o quarto ‘mosqueteiro’ da equipa e o mais experiente pois é o único que conhece todos os traçados europeus deste Supersport 300 no que será certamente uma mais valia para o luso face aos seus colegas.