Foi na competição realizada em Paris no passado domingo, que Toni Bou se sagrou Campeão do Mundo, uma vez mais, isto após ter sido cancelada a competição que era supostamente se ver realizada a 29 de Março em Sevilha e que irá ser transferida para Budapeste.
Nem o facto do piloto ter alinhado à partida com uma lesão nas costas – contraída no passado dia 18 de Fevereiro em Le Mans – o impediu de dar o seu melhor e vencer a primeira manga. Mesmo assim, a prestação final de Toni Bou quedou-se pelo quinto posto, em virtude do seu débil estado.
O seu companheiro de equipa Takahisa Fujinami, alcançou o seu melhor resultado de sempre, ao conseguir passar para as semi-finais e alcançar a terceira posição.
Jaime Busto vence prova
O vencedor absoluto da prova francesa, a sexta etapa do Campeonato do Mundo de X-Trial, foi Jaime Busto, aos comandos de uma GasGas de fábrica. Esta foi a primeira vitória da marca espanhola após ter sido adquirida pela Torrot e curiosamente também a primeira conseguida por Busto nesta competição. O piloto bateu Adam Raga na final, mas antes disso teve que enfrentar Toni Bou na segunda manga.