Touratech Day 2023 – O rescaldo de um evento de sucesso

Centenas de pessoas voltaram a dizer “Presente!” no evento que decorreu na Longitude 009. Aqui fica o rescaldo do Touratech Day 2023.

touratech day 2023

Foi no primeiro dia de abril que este ano se realizou o cada vez mais tradicional evento dedicado ao universo das motos e motociclistas mais aventureiros. O Touratech Day 2023 voltou a ser um sucesso, e desta feita com mais visitantes a dizerem “Presente!” no evento que decorreu no espaço da Longitude 009 em Lisboa e com vista para o Rio Tejo.

As várias centenas de visitantes que fizeram questão de participar no Touratech Day 2023 puderam desfrutar de um dia em cheio!

Motos preparadas para enfrentar qualquer tipo de terreno, equipamentos e acessórios concebidos para ajudar a viajar em qualquer tipo de condições climatéricas, test-rides de diferentes marcas – Honda, BMW, Ducati, KTM, GasGas, Husqvarna, Macbor, QJ Motor e Yamaha – e muitas conversas animadas que permitem perceber que cada vez mais as aventuras em duas rodas estão na lista de favoritos dos portugueses.

Para ajudar à festa, neste Touratech Day 2023 tivemos ainda a oportunidade de conviver e escutar as histórias do Quilómetro Infinito, um casal que faz questão de partilhar com os seus seguidores e motociclistas as suas grandes viagens, e sempre com muitas dicas à mistura, houve oportunidade para escutar André Sousa do projeto “Ride That Monkey”, apoiado pela Revista MotoJornal, e ficar a conhecer melhor a viagem planeada por Nuno Castanheira que quer dar a volta ao mundo numa Yamaha Ténéré 700.

Em números, e porque os números não enganam, a organização refere que esta edição do Touratech Day foi um sucesso.

Mesmo descontando as cerca de 60 pessoas que estiveram a tempo inteiro na Longitude 009 e que fizeram parte da organização ou das marcas presentes, no total do dia passaram pela loja 512 pessoas registadas, o que representou um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Porém, e porque nem todos os visitantes fazem o seu registo oficial, o Touratech Day 2023 terá contado com a presença de mais de 700 pessoas ao longo do dia de acordo com estimativa da organização.

A estatística do evento mostra também que fruto do trabalho desenvolvido em edições anteriores e que levou a maior preparação de toda a logística, foi possível evitar as indesejadas “enchentes” de visitantes que, estando todos reunidos à mesma hora no mesmo espaço, acabam por “colidir” uns com os outros.

Este ano a afluência de visitantes foi mais regular ao longo do dia, o que permitiu a quem esteve na Longitude 009 sentir-se mais confortável e com mais espaço e tempo para ver o que as marcas tinham exposto.

Para todos aqueles que foram, mas, principalmente, todos os que queriam estar no Touratech Day 2023, mas por uma ou outra razão não puderam, deixamos de seguida uma mega galeria de fotos que permitem revisitar aquilo que aconteceu a 1 de abril.

Galeria de fotos do Touratech Day 2023