Trial das Nações 2022 – Seleção feminina lusa já definida

As pilotos Rita Vieira e Leonor Moreira vão defender no feminino as cores de Portugal no Trial das Nações 2022. 

A região de Monza, em Itália, prepara-se para acolher o Trial das Nações 2022, prova que conta nesta edição com uma única equipa portuguesa, neste caso no feminino. Para defender as cores lusas na competição a realizar no próximo dia 25 de Setembro estarão as pilotos Rita Vieira e Leonor Moreira, que vão ter o apoio dos experientes mochileiros Diogo Vieira e Paulo Gonçalves.

Pela primeira vez na história das participações lusas nesta disciplina não vai estar presente uma seleção masculina devido a um dos seus pilotos se ter lesionado. Nessa contingência, serão então apenas as senhoras lusas a envergar a camisola com as cores de Portugal na prova de Monza.

TrialGP 2019 Gouveia Portugal

A categoria das senhoras também tem sido aplacada igualmente pelas lesões, circunstância que este ano têm condicionado todo o trabalho a nível de seleções. Esta equipa feminina perdeu uma das suas pilotos, mas como o regulamento do Trial das Nações 2022 permite que sejam apenas duas pontuações válidas para o resultado da nação, Rita Vieira e Leonor Moreira poderão mesmo alinhar na prova do próximo dia 25 de Setembro, chamando assim toda a responsabilidade de tentar os melhores resultados possíveis para a equipa das quinas.

Fique atento a www.motojornal.pt, pois através da FMP, contamos acompanhar o desempenho desta duas pilotos na edição deste ano do Trial das Nações.

Fonte: FMP