Trial das Nações esteve em Gouveia

Pela segunda vez na sua história, o Trial das Nações realizou-se em Portugal, tendo como palco Gouveia. Foi no passado fim-de-semana.

Um fim de semana em cheio na Serra da Estrela. Durante dois dias, Gouveia recebeu as principais competições mundiais de Trial, primeiro a decisão do Campeonato do Mundo de TrialGP, no sábado, e depois a edição de 2021 do Trial das Nações, disputada este domingo. Sem surpresa, Espanha conquistou os títulos masculino e feminino de seleções, repetindo o feito da edição anterior, realizada em 2019, em Ibiza. Toni Bou, Adam Raga e Jaime Busto dominaram por completo a competição masculina, e Laia Sanz, Berta Abellán e Sandra Gomez fizeram o mesmo na prova feminina.

O pódio masculino da categoria principal (World) ficou completo com as seleções de França (Benoit Bincaz, Alexandre Ferrer e Teo Colairo), no segundo lugar, e de Itália (Matteo Grattarola, Gianluca Tournour e Lorenzo Gandola), no terceiro posto. Portugal, representado por Diogo Vieira, Paulo Gonçalves e Filipe Paiva, terminou no 10º lugar da categoria International, que foi ganha pela Noruega (Jarand Gunvaldsen, Hakon Pedersen e Sondre Haga).

Na competição feminina, Espanha foi acompanhada no pódio de Gouveia pelas formações da Grã-Bretanha (Emma Bristow, Alicia Robinson e Alice Minta) e da Noruega (Seline Meling, Huldeborg Barkved e Ingveig Hakonsen). A seleção feminina de Portugal, formada por Rita Vieira, Mariana Afonso e Leonor Moreira, terminou no 8º lugar final.

Depois de já ter recebido o Campeonato do Mundo de TrialGP em 2018 e 2019, Gouveia voltou a destacar-se entre a elite mundial do Trial, novamente sob a organização do clube Talentos Objetivos e do Município local.