TrialGP 2023 Gouveia considerado um sucesso!

A cidade de Gouveia recebeu de braços abertos o Mundial de Trial, e em tempo de balanço, a organização considera que o TrialGP foi um sucesso.

trialgp

Durante vários dias a cidade de Gouveia foi o centro do mundo do trial, com a passagem, mais uma vez, do Mundial de Trial pelo nosso país. O TrialGP 2023 de Gouveia foi uma operação que obrigou a cuidados redobrados na preparação do percurso, mas também em termos de logística, de forma a garantir que o muito público presente na cidade conseguisse acompanhar a prova sem qualquer dificuldade.

Agora que já passaram as emoções do TrialGP em Gouveia, a organização do evento, a cargo do Município de Gouveia e a Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio, passa à análise do que aconteceu e avaliação desta ronda portuguesa do mundial.

Tendo contado com a participação de cerca de uma centena de pilotos, a competição foi muito equilibrada, com Toni Bou a vencer num dia e Jaime Busto no outro. Aliás um escasso ponto separou os dois pilotos espanhóis. No TrialGP Feminino, a britânica e campeã do mundo em título, Emma Bristow (Sherco), venceu de forma categórica. No Trial2 a vitória coube a Billy Green (Scorpa), enquanto na categoria de Trial3 o britânico George Hemingway (Beta) venceu os dois dias.

trialgpCom as fantásticas paisagens da Serra da Estrela como pano de fundo num percurso urbano e com obstáculos naturais, o balanço desta jornada do Mundial de Trial, feito pelas entidades organizadoras, foi muito positivo, como o confirma agora Jorge Simões, Presidente do Clube organizador do TrialGP: “O TrialGP de Portugal que decorreu em Gouveia foi uma prova muito do agrado de todos os que nela participaram. Foi muito equilibrada, diversificada e bem disputada e por isso assistimos a esta competição num fim de semana divertido e repleto de emoções, a fazer lembrar as provas de Trial de outros tempos. Tivemos muito público a assistir e estamos muito satisfeitos pelo trabalho que desenvolvemos. Temos agora a possibilidade de dar continuidade a este projeto pois em coordenação com o Município e entidades federativas temos todas as condições reunidas para manter em Gouveia esta grande competição”, revelou então o responsável do clube organizador.

O TrialGP do Japão é a próxima prova do Mundial de Trial, prova essa que decorre nos dias 19 e 21 de maio.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!