Trio luso pronto para o MX das Nações 2019

O trio luso que vai defender as cores portuguesas no MX das Nações 2019 já está pronto para a acção. A prova decorre em Assen.

Trio luso pronto para o MX das Nações 2019

O trio luso de pilotos ao serviço da seleção portuguesa já está pronto para no MX das Nações 2019. Contam defender as cores nacionais da melhor forma na pista de Assen.

Pela 26ª vez consecutiva Portugal vai contar com a presença de uma selecção nacional no Motocross das Nações. Esta é uma competição por equipas que junta as melhores selecções a nível mundial para discutir a ‘posse’ do Troféu Chamberlain.
Nascida no distante ano de 1947, a prova realiza-se em 2019 no arenoso traçado de Assen. Esta é uma pista construída sobre o asfalto do conhecido e famoso circuito holandês que integra o calendário do mundial MotoGP. Este circuito que teve nascimento deste em 1949.

Os pilotos eleitos

Para defender as cores nacionais foram seleccionados os pilotos Sandro Peixe, Luis Outeiro e Hugo Basaula. Estes três atletas cumpriram um intenso programa de preparação que está nos seus últimos dias. O programa de treinos ficará completo em solo belga onde não só as pistas em areia abundam, como também servem na perfeição para que os pilotos possam estar o mais à vontade na condução. Isto porque será o tipo de piso, muito exigente, que irão encontrar em Assen.

O principal objectivo do trio luso no MX das Nações 2019 será assegurar a qualificação directa para as três mangas decisivas. Estas que decorrem logo no Sábado. E para tal, os três pilotos terão que estar entre as 19 melhores equipas após as mangas de qualificação. Ou seja, evitando dessa forma a passagem pela derradeira oportunidade na manhã de Domingo. Portanto, serão dois dias de intensa competição, com 34 equipas inscritas e onde estarão alguns dos melhores pilotos da actualidade.

As melhores prestações globais de Portugal foram conseguidas em 2001, na Bélgica e 2005 em França. Nestes dois anos alcançaram o oitavo lugar. Mas Portugal conta com um palmarés onde por diversas vezes os representantes nacionais colocaram a bandeira lusa entre os dez primeiros classificados.