A Triumph acaba de confirmar o lançamento da primeira versão oficial de sempre de uma moto derivada do Moto2, devidamente licenciada pela Dorna Sports, o promotor do Mundial de Moto2. Designa-se por Daytona Moto2 765 Limited Edition e tem data prevista de chegada aos mercados em 2020.
Leia também: Actualização: Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition
Esta Daytona surge assim com a promessa de que será uma versão legal de estrada o mais próxima possível da versão de competição do Mundial de Moto2.
Sabe-se que o motor usado pelas motos de competição é o tricilíndrico da Street Triple 765, numa versão “apimentada” e capaz de debitar mais de 140 cv. Será por isso expectável que a Daytona Moto2 765 Limited Edition surja em termos de potência com esse “cartão de visita”.
O único senão para os fãs da marca é que, como o seu nome de batismo completo indica (Daytona Moto2 765 Limited Edition), o modelo surgirá em produção limitada a apenas 765 unidades.
A sua apresentação oficial já está marcada para o próximo dia 23 de Agosto de 2019, aquando da visita dos paddock do Moto2 ao circuito de Silverstone.
A Triumph não divulgou o preço mas já está a receber encomendas, pelo que se quiser ter acesso da uma destas Daytona Moto2 765 Limited Edition, o melhor mesmo é apressar-se e contactar um dos concessionários da marca. Em Portugal, a Triumph Lisboa ou Triumph Porto.