Triumph mostra novo vídeo da Tiger 1200

A Triumph confirma o novo motor T-Plane de três cilindros enquanto continuam os testes de desenvolvimento da sua renovada maxi-trail.

A marca britânica, sem pretender desvendar muito, acaba de confirmar um novo detalhe acerca do protótipo de testes da nova Triumph Tiger 1200 e revela que a nova geração vai contra com o bloco evoluído T-Plane de três cilindros. Esta é uma unidade com mais potência e carácter que servirá de bom argumento para ganhar espaço à concorrente mais directa. O novo motor 1200 foi desenhado para uma entrega de um elevado binário a baixas rotações, como se fosse um bicilíndrico, e acrescenta a capacidade de subir de rotação rapidamente, característica que os tricilíndricos da Triumph já nos habituaram, além do vibrante som que produzem.

O renovado motor tricilíndrico ‘T-Plane’ promete maior suavidade e refinamento, oferecendo uma resposta contundente quando chamado a subir de rotação, o que o tornam perfeito e equilibrado no deambular sobre as curvas de asfalto ou para aquelas saídas de estrada mais aguerridas e aventureiras.

Veja aqui o novo vídeo da nova Tiger 1200 em testes: