Triumph Rocket 3 ao pormenor

A Triumph renovou completamente a Rocket 3. A moto bitânica novo motor com maior cilindrada e é mais leve que a anterior geração. Será disponibilizada em duas versões, R e GT.

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Motor e electrónica

O motor tricilíndrico colocado longitudinalmente no quadro viu a sua cilindrada aumentar dos 2300 para o quase 2500 cc (2458 cc, mais concretamente). Para além de ser o motor de maior cilindrada em produção, é também aquele que oferece o maior binário, 221 Nm às 4000 rpm.

Com 167 cv de potência máxima às 6000 rpm, o novo motor tem cotas internas completamente diferentes, com maior diâmetro e menor curso, passando de 101,6 mm x 94,3 mm para 110,2 mm x 85,9 mm.
Apesar de ter aumentado de cilindrada, o novo motor consegue ser 18 kg mais leve que o anterior.

Agora equipada com acelerador ride by wire, a nova Rocket 3 está também equipada com IMU, a unidade de medição inercial, permitindo assim a implementação de vários sistemas electrónicos de ajuda à condução, como Cornering ABS e controlo de tracção e quatro modos de condução. A Rocket conta ainda com Hill Hold Control para ajuda no arranque em subidas e cruise control.

A nova embraiagem assistida permite ao condutor um menor esforço na manete.

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