Valentino Rossi, após um cuidadoso planeamento com as autoridades locais, pode cumprir ontem um sonho de adolescente. Isto mesmo referiu o próprio. E a ambição de jovem era rolar com a sua máquina de competição pelas vias pública da sua cidade natal.
O trajeto em Tavullia feito pelo piloto italiano foi entre o VR46 Motor Ranch de que é proprietário, passando pelo centro da cidade italiana. Em seguida rumou para uma paragem na sede VR46, para depois terminar no Misano World Circuit Marco Simoncelli.
Centenas de espectadores acomodaram-se nas bermas das estradas e arrumamentos no percurso de Rossi e muitos fãs “pintaram” a praça central da cidade de Tavullia de amarelo florescente, muitos vestidos com as cores VR46, e entoando os cânticos habituais a “Vale!”.
O “doutor” fez uma rápida paragem para cumprimentar e agradecer à multidão. Depois disso continuou a sua viagem para a paragem seguinte, a sede VR46.
Logo após uma rápida entrevista e fotos com toda a equipa, Rossi voltou a arrancar. Desta vez, dirigindo-se para a pista de Misano. Entretanto, assim que chegou ao Circuito, o italiano não conseguiu resistir e deu uma volta ao circuito.
Portanto, sobre esta incursão pelas vias públicas da sua cidade natal com a sua YZR-M1 de MotoGP, Valentino Rossi diz que sem dúvida “foi um sonho tornado realidade. Quando era jovem e circulava por aqui com uma scooter de 50 cc, sempre sonhei um dia passear-me pelas ruas de Tavullia com uma moto de MotoGP. Hoje esse sonho tornou-se realidade. Foi um momento fantástico, de grande emoção, e eu diverti-me imenso. Portanto, senti-me óptimo. Além disso, na praça central estavam muitas pessoas e muitos fãs, que também apreciaram bastante.”
Veja mais fotos em www.facebook.com/yamahamotogp/
Outros artigos: