Valentino Rossi torna-se piloto BMW M Motorsport

O nove vezes campeão mundial de motociclismo de velocidade torna-se no mais recente piloto da BMW M Motorsport. Valentino Rossi é piloto oficial BMW!

valentino rossi
2022 Fanatec GT World Challenge Europe - Sprint Cup - Misano World Circuit (Italy) - July 1st - 3rd, 2022; Foto: Michele Scudiero

A paixão de Valentino Rossi pelo mundo da competição não se fica pelas motos. Aliás, o nove vezes campeão mundial de motociclismo de velocidade tem passado a sua “reforma” a competir aos comandos de automóveis em campeonatos GT de referência, tornando-se numa das estrelas que fez a transição das duas para as quatro rodas. Agora, Rossi dará mais um passo na sua carreira de piloto automóvel, tornando-se no 21º membro da equipa de pilotos oficiais BMW M Motorsport.

Valentino Rossi e a BMW M Motorsport chegaram a acordo, e o italiano que tantos deslumbrou em MotoGP ao longo de mais de duas décadas, está agora integrado no esforço oficial da marca alemã no campeonato Fanatec GT World Challenge Europe.

“Il Dottore” terá à sua disposição para esta temporada 2023 um BMW M4 GT3, inserido na equipa BMW M Team WRT, e partilhando o carro alemão com os pilotos Maxime Martin da Bélgica e o brasileiro Augusto Farfus.

valentino rossiPara os fãs de Rossi, provavelmente o grande destaque neste acordo com a BMW M Motorsport seja o facto de o piloto italiano de 43 anos poder usufruir de estatuto de piloto de fábrica, o que abre portas para outras atividades para além do campeonato acima mencionado.

Estamos a falar da sua participação já confirmada na icónica prova de resistência australiana 12 Horas de Bathurst, mas ainda terá a possibilidade de participar em eventos BMW M Motorsport e testes em diversos automóveis de competição do projeto desportivo da marca de Munique.

Estará Valentino Rossi a abrir caminho para uma participação na mítica prova da resistência automóvel que são as 24 Horas de Le Mans? Apenas o tempo o dirá, mas as evidências parecem apontar para essa possibilidade cada vez mais forte.

Depois de receber as boas-vindas de Andreas Roos, responsável máximo da BMW M Motorsport, Valentino Rossi não escondeu a sua satisfação por mais este passo na sua carreira enquanto piloto de automóveis:

“Estou muito orgulhoso por me tornar num piloto de fábrica da BMW M e é uma grande oportunidade. Na temporada passada comecei a competir a sério nos automóveis e terminei a minha primeira temporada com a equipa WRT, e estou muito satisfeito que a WRT tenha escolhido a BMW como novo parceiro (competiam com Audi). Já tive a oportunidade de testar o BMW M4 GT3 por duas vezes e o sentimento com o carro é excelente. Para além disso, a BMW M Motorsport deu-me a oportunidade de competir ao lado de dois pilotos muito fortes, Maxime Martin e Augusto Farfus. Ainda tenho muito para aprender e melhorar, mas espero estar à altura do desafio e ser rápido o suficiente para disputar as corridas ao longo dos fins de semana”.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par do novo desafio de Valentino Rossi no mundo dos automóveis.