Vargas, Martins e Franco na frente do CNTT em Góis

Com a realização do prólogo iniciou-se este Sábado o 26º Raide de Góis.

Salvador Vargas em KTM nas duas rodas, Arnaldo Martins de Suzuki entre os Moto4 e a dupla Mário e Rui Franco num Yamaha no pelotão da competição SSV foram os mais rápidos no prólogo do 26º Raid Paraíso TT de Góis a prova de abertura do CNTT justamente considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa.

Salvador Vargas numa KTM inscrita na Classe TT3 foi o mais rápido na competição moto do 26º Raid Paraíso TT de Góis tendo gasto 11m31.07 segundos para percorrer o traçado escolhido pelo Góis Moto Clube para este primeiro escalonamento na classificação da prova. Segunda posição para Daniel Jordão em Yamaha, com o piloto da Franco Sport a gastar mais 1,73s que o vencedor e assegurando o melhor tempo na classe TT2. O terceiro mais rápido foi Bernardo Megre aqui a estrear-se aos comandos de uma Husqvarna com a qual venceu a Classe TT1 tendo gasto mais 6.71 segundos que o 1º no prólogo.

Na competição Quad impôs-se o Campeão Nacional Arnaldo Martins aos comandos de um Suzuki. O também actual campeão do mundo de Bajas realizou o tempo de 10m48.04s. Aos comandos de um Yamaha o vice-campeão nacional Filipe Martins foi o 2º mais rápido a 16.9s. De regresso ao pelotão moto4 o ex-campeão nacional Luís Engeitado, também em Yamaha, foi o 3º classificado no prólogo tendo gasto mais 30.6 segundos que Arnaldo Martins.

Entre a meia centena de SSV presentes neste 26º Raid Paraíso TT de Góis impôs-se o piloto da Franco Sport, Mário Franco acompanhado do seu primo Rui Franco. Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Turbo a dupla gastou 10m50.49s menos 7.75 segundos que a formação da Filipe Sport, Marco Pereira e Eurico Adão que se apresentou aos comandos de um Can-Am Maverick.

Terceiro mais rápido neste prólogo foi o actual campeão nacional João Monteiro. Com um Can-Am Maverick e navegado por Manuel Pereira triunfou ainda no Troféu Can-Am onde disputa a Classe Stock. Vencedor entre os veteranos Nuno Fontes registou o 4º melhor tempo guiando também um Can-Am. O piloto do Benimoto Racing Team acompanhado de José Sá Pires gastou mais 3.6 segundos que o piloto que o precedeu na classificação.

A 4.18 segundos de Nuno Fontes ficou Luis Cidade do Can Am Off-Road Portugal que navegado por Pedro Mendonça foi o vencedor da classe Júnior.